O Spotchat é um app para iPhone (iOS) e Android que ajuda o usuário a conhecer pessoas que estão em locais próximos. Dessa forma, é possível interagir com alguém que frequente os mesmos lugares que você, como um shopping ou um bar, por exemplo. O aplicativo tem uma interface semelhante à do Facebook e o seu uso é bastante intuitivo.

Google lança Spaces; app rival do WhatsApp foca em grupos temáticos

O Spotchat funciona da seguinte maneira: você conecta o app com o seu Facebook, ele reconhece a localização do seu smartphone, indica quais são as salas de bate-papo mais próximas de você e ainda permite que você envie conversas no privado para alguém. Para te ajudar a usar todas as funções do app, o TechTudo preparou este tutorial, indicando todo o passo a passo de como o Spotchat funciona.

Spotchat permite que usurário converse com pessoas que estão próximas (Foto: Divulgação/Spotchat)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o aplicativo e, na página que aparecer, clique em “Conectar com Facebook”. Depois, selecione “Continuar como …”. Assim, você já terá conectado o app com o seu Facebook – se não fizer isso, não é possível usar o Spotchat.

Conecte com o Facebook (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Ao abrir a página inicial do Spotchat, o app já irá te adicionar à sala da sua cidade. Para interagir, clique em cima dela. Você poderá ver as pessoas que mandaram mensagens e a data do envio. A partir daí, é só conversar no chat. Se quiser chamar alguém para conversar no privado, toque no símbolo da pessoa.

Abra um bate-papo (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 3. Note que a foto do contato irá aparecer. Clique em “Enviar mensagem” e, depois, comece a conversar.

Converse com a pessoa (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 4. Para ter acesso a todas as suas conversas privadas, toque no ícone de mensagens, no canto direito superior da tela.

Veja as mensagens privadas (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 5. Na página inicial, também é possível encontrar outras salas de bate-papo. Para entrar nas mais movimentadas, vá em “Populares” ou em “Próximo”, para as que forem de pessoas perto de você. Depois, clique na sala para começar a c

... onversar.
Veja outras salas de bate-papo (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 6. Se você preferir, também é possível pesquisar salas pelo nome. Para isso, toque na barra de pesquisa, na parte de cima da tela, e escreva o nome que deseja. Em seguida, escolha a sala, entre as opções disponíveis.

Pesquise por uma sala (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 7. Para encontrar mais opções do Spotchat, clique no menu. Aqui você pode ver seu nome e foto – que são, obrigatoriamente, os mesmos do Facebook -, avaliar o app, compartilhar o aplicativo para com outras pessoas e silenciar suas conversas privadas. Para sair do Spotchat, toque em “Sair”.

Saia do Spotchat (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Aproveite o app para conhecer pessoas que estão nos mesmos lugares que você.

Como salvar videos do Instagram e do Facebook? Descubra no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.