O Tumblr é uma plataforma de blogs que permite ao usuário postar imagens, textos, GIFs, vídeos, citações, áudios e uma série de outras mídias. Ele está num segmento intermediário, entre o microblog (como o Twitter) e os blogs tradicionais (como os do WordPress). Se você tem um blog no Tumblr, pode ser interessante salvar a senha dele direto no navegador. Isso dispensa a necessidade de sempre ter de digitar uma senha quando quiser postar algo novo.

Guia do Tumblr: descubra como fazer tudo com dicas e tutoriais

Praticamente todos os navegadores suportam esta função, como o Chrome, Firefox, Opera, Microsoft Edge e Safari. Porém, fique atento, pois recomendamos o uso desta dica apenas no seu computador pessoal e não em computadores públicos, como de lan houses ou até de amigos. Confira agora como entrar direto no Tumblr sem precisar digitar a senha.

Aprenda a entrar no Tumblr sem precisar digitar senha (Foto: Reprodução)

Google Chrome

No navegador da Google, o primeiro passo é clicar no botão “hambúrguer”, localizado no canto superior direito da janela. No menu que se abrir clique em “Configurações”. Depois role até o fim da página e clique em “Mostrar configurações avançadas”.

Por fim, procure pelo tópico “Senhas e formulários” e marque a caixa de seleção “Oferecer para salvar suas senhas da Web”. Assim, da próxima vez que você entrar no Tumblr, ele perguntará se você deseja salvar a senha. Confirme e pronto! Você não precisará mais digitar a senha do Tumblr no Chrome.

Salve suas senhas no Chrome (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Mozilla Firefox

No navegador da Mozilla o procedimento é bem semelhante. Acesse as configurações do Firefox. Para isso, clique no botão “hambúrguer” situado no canto superior direito da janela e depois clique em “Opções”. Selecione a seção “Segurança” na coluna da esquerda e agora marque a caixa de seleção “Memorizar senhas de sites”.

Salve suas senhas no Mozilla Firefox (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Microsoft Edge

No novo navegador da

... topico-tip">Microsoft, você deve acessar o menu nos três pontinhos localizados no canto superior direito da janela. Em seguida, clique em “Configurações”, depois em “Exibir configurações avançadas” e ative a opção “Oferecer para salvar senhas”, conforme está representado na imagem abaixo.
Ative a opção no Microsoft Edge (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Opera

No Opera não seria diferente, também é necessário acessar as configurações. Para isso, use as teclas de atalho Alt + P. Selecione o menu “Privacidade e segurança” e, na seção “Senhas”, marque a caixa “Perguntar se pode salvar senhas que eu uso na Web”. A partir daí, o browser vai passar a perguntar se você deseja armazenar as senhas.

Ative as configurações no Opera (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Agora é só acessar o seu perfil no Tumblr, entrar com login e senha que o navegador vai perguntar se você deseja salvá-la. Clique em “Sim” e pronto, nunca mais digite seus dados para entrar no Outlook e ler seus e-mails.

Safari

Para finalizar o artigo, no navegador da Apple o procedimento também não é muito diferente. Selecione o ícone da engrenagem no canto superior direito e vá em “Preferências”.

Salve suas senhas no Safari (Foto: Felipe Alencar/TechTudo

Na janela, vá até “Preenchimento automático” e clique na opção “Senhas e nomes de usuários”, conforme imagem abaixo. Da próxima vez que você entrar no Tumblr ele vai pedir para salvar a sua senha. Daí é só confirmar.

Como configurar um perfil no Tumblr? Ajude usuários no Fórum TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.