Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Google Street View é o recurso do Google Maps que ajuda os usuários a se localizarem mostrando a área em que está, procurando na perspectiva urbana. Com o passar do tempo, estes locais mudam de aparência, o que faz com que a equipe do Google tenha que renovar as imagens. Entretanto, as fotos antigas do local continuam disponíveis no sistema e podem ser acessadas facilmente.

Gmail Labs: 10 apps que vão mudar sua vida

Acompanhe o tutorial e saiba "como voltar ao passado" com o truque do Street View do Google Maps.

Passo 1. Na tela do Google Maps, encontre o local que deseja ver as fotos. Em seguida,arraste o ícone do Pegman até o local para abrir o Google Street View;

Imagens antigas não estão disponíveis em todos os locais com Street View (foto: Reprodução/Google)Imagens antigas estão disponíveis em apenas alguns locais com Street View (foto: Reprodução/Google)

Passo 2. Localize e clique no ícone de histórico localizado no canto superior da página. Ele só estará disponível em pontos do Street View que possuam imagens antigas para serem exibidas;

Ícone mostra quando fotos antigas estão disponíveis em um local (foto: Reprodução/Google)Ícone mostra quando fotos antigas estão disponíveis em um local (foto: Reprodução/Google)

Passo 3. Deslize a barra para visualizar fotos antigas do local disponível no Street View. Para expandir a foto e explorar o local como ele foi fotografado na época, clique no botão de expandir ao lado.

Barra permite escolher épocas antigas fotografadas no Street View (foto: Reprodução/Google)Barra permite escolher épocas antigas fotografadas no Street View (foto: Reprodução/Google)

Seguindo estes passos, você poderá explorar outras épocas no passado usando o Google Street View.

Como usar o Google Maps em 3D? Comente no Fórum do TechTudo

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.