Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Economizar na conta de energia fica mais fácil se o usuário conhecer as funções de “Solução Ecológica” da Smart TV Samsung. O recurso está disponível até mesmo em modelos mais antigos e permite ativar o sensor de brilho para poupar luz durante o uso, configurar para desativar o aparelho quando estiver sem sinal e programar para desligar de forma automática quando ninguém estiver usando o televisor.

Como melhorar a imagem da TV; veja dicas

As configurações podem ser encontradas no menu principal da TV, acessado pelo controle remoto. Confira como usar e aproveite para economizar energia.

Veja como economizar energia com função inteligente da Smart TV Samsung (Foto: Divulgação/Samsung)Veja como economizar energia com função inteligente da Smart TV (Foto: Divulgação/Samsung)

Passo 1. No controle remoto da TV Samsung, pressione o botão de “Menu”. Depois navegue nas opções da tela usando as setas;

Acesse o menu de recursos da Smart TV Samsung (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)Acesse o menu de recursos da Smart TV Samsung (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Passo 2. No menu da TV, selecione “Sistema” e pressione a seta para o lado direito no controle remoto para acessar os recursos;

Acesse as configurações do Sistema da Smart TV Samsung (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse as configurações do Sistema da Smart TV Samsung (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone 

Passo 3. Selecione o item “Solução Ecológica” na lista;

Selecione o recurso de Solução Ecológica na Smart TV Samsung (Reprodução/Barbara Mannara)Selecione o recurso de Solução Ecológica na Smart TV Samsung (Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Serão listados os recursos para ajudar a poupar luz com o uso da Smart TV Samsung. O primeiro é “Economia de Energia”. Ao ativar o usuário reduz o consumo com ajuste de luminosidade da tela. É possível escolher entre o “Baixa, “Média” e “Alta” (tela mais escura);

Veja os ajustes de Economia de Energia na Smart TV Samsung (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Veja os ajustes de Economia de Energia na Smart TV Samsung (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Depois, ao ativar o “Sensor Ecológico”, a Smart TV otimizará o brilho da tela automaticamente conforme a luz do ambiente;

Acesse as configurações de Sensor Ecológico (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse as configurações de Sensor Ecológico (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. O “Sem sinal de Espera” também pode ser ativado e a TV será desligada automaticamente quando não receber sinal da fonte. Habilite o tempo de “15 minutos”, “30 minutos” ou “60 minutos” para aguardar;

Desligue a TV automaticamente quando ficar sem sinal (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Desligue a TV automaticamente quando ficar sem sinal (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 7. Por fim, o “Deslig. Autom.” desliga a TV automaticamente quando nenhuma ação é feita pelo usuário no período de 4 horas. A função é interessante caso esqueçam a TV ligada. 

Configure a TV para desligar automaticamente quando não tiver ação do usuário (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Configure a TV para desligar automaticamente quando não tiver ação do usuário (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Ative o que achar mais prático no seu dia a dia. Essas mudanças podem ser desabilitadas no mesmo menu da Smart TV.

Qual Smart TV comprar? Consumidores dão dicas de modelos no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.