É possível editar vídeos sem precisar baixar programas pesados. Há três site que são ideais para usuários que não possuem conhecimento em edição de vídeos. Depois de eventos, como aniversários e férias, sempre temos recordações em vídeos para compartilhar e editar os vídeos para retirar partes desnecessárias ou aplicar efeitos pode ser uma tarefa difícil. Felizmente há sites que realizam o procedimento de edição totalmente online e de maneira prática.

Dez opções de editor de vídeo online; conheça alternativas mais leves

1. Showbox 

O Showbox foi planejado para quem deseja criar seu próprio TV Show e apresentar vídeos sem suporte de um estúdio ou equipamentos apropriados. O site possui vários templates prontos que ajudam a criar fundos de tela onde, utilizando a webcam, pode-se gravar e mostrar ao fundo imagens, vídeos e sons.

Para quem deseja apresentar seus vídeos existe o Showbox (Foto: Reprodução/André Sugai)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

2. Magisto 

Com uma interface bem intuitiva, o Magisto permite criar vídeos utilizando fotos e vídeos. O site possui temas prontos para serem utilizados e trilhas musicais de artistas famosos para serem usados nos vídeos. O processo de edição é realizado pelo site e depois, um e-mail é envidado para o usuário com o vídeo editado pronto para download.

O Magistro processa tudo automaticamente e entrega o resultado pronto (Foto: Reprodução/André Sugai)

3. WeVideo 

Com o WeVideo é possível editar os vídeos facilmente. O site possui uma área administrativa para que o usuário possa gerenciar os arquivos enviados e organizá-los. Depois da edição, o usuário pode baixar o resultado final ou compartilhar em suas redes sociais.

... o: Reprodução/André Sugai)" height="394" src="//s2.glbimg.com/jPqKPaP23tiFPl_ZTRMT5ouBGoA=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/06/03/editor-31.jpg" width="695">O We Video possui um editor completo para edição de vídeos (Foto: Reprodução/André Sugai)

Agora ficou fácil criar vídeos sem muito esforço ou instalações demoradas e pesadas. Todas as opções funcionam pelo navegador e não necessitam de muito conhecimento em edição para obter um resultado profissional e bonito.

Qual o melhor processador para edição de imagens e vídeos? Confira no Fórum do TechTudo.  



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.