O Telegram é um mensageiro que se diferencia do WhatsApp, principalmente, por oferecer compartilhamento de qualquer arquivo e suporte a vários dispositivos na nuvem. Para encontrar qualquer item enviado ou recebido em uma conversa, o app tem um espaço que organiza vídeos, fotos, músicas, links e outros arquivos no celular.

Nove motivos para continuar usando o Telegram no lugar do WhatsApp

Com isso, você pode recuperar conteúdo de mensagens antigas, mesmo que tenha recebido em outro smartphone. Aprenda a encontrar suas mídias do Telegram, seja em telefones com Android, no iPhone (iOS) ou no PC, pela  versão web. 

Como mudar o som de novas mensagens no Telegram (Foto: Divulgação/Marvin Costa) (Foto: Como mudar o som de novas mensagens no Telegram (Foto: Divulgação/Marvin Costa))Como encontrar mídias compartilhadas no Telegram (Foto: Divulgação/Telegram)

Android

Passo 1. Em uma conversa individual ou grupo, toque no nome/título para ver os detalhes do chat. Em seguida, acesse a opção “Mídia compartilhada”.

Acesse a mídia compartilhada com o contato ou grupo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse a mídia compartilhada com o contato ou grupo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Confira todas as imagens e vídeos já compartilhados na conversa. No menu superior, você pode achar também arquivos, links e músicas recebidas.

Filtre por tipo de arquivo compartilhado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Filtre por tipo de arquivo compartilhado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

iOS

Passo 1. Em uma conversa, toque na opção “Contato” e, depois, vá em “Todos os arquivos”.

Acesse os arquivos no menu Contato (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse os arquivos no menu Contato (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Veja as fotos e vídeos recebidos no chat. Acima, toque em “Mídia” para visualizar arquivos, links e músicas compartilhados.

Veja mídia, links arquivos e mais compartilhados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Veja mídia, links arquivos e mais compartilhados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

PC

Passo 1. Em uma conversa ativa, toque na seta à direita, no menu superior, ao lado do nome da pessoa ou grupo.

... s="foto componente-conteudo"> Acesse mais opções do grupo ou contato (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse mais opções do grupo ou contato (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Abaixo do submenu “Mídia compartilhada”, há botões específicos para fotos, vídeos, arquivos, links e músicas recebidos na conversa.

Acesse com um clique mídia, arquivos, links e músicas compartilhadas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse com um clique mídia, arquivos, links e músicas compartilhadas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Em cada seção, é possível ver a lista de compartilhamentos, abaixo de um campo de busca que facilita a procura de itens específicos.

Busque ou baixe para o computador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Busque ou baixe para o computador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Dessa maneira, você pode baixar no PC um arquivo recebido pelo celular, ou vice-versa, e ainda recuperar itens importantes após reinstalar o Telegram em qualquer celular.

O Telegram pode superar o WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.