Os usuários do Tumblr pode fazer seus posts de frases em formato de citação. Dessa forma é possível adicionar uma fonte e marcadores (tags) para especificar o assunto. Estão disponíveis funções para personalizar a URL da postagem, adicionar um link como fonte do conteúdo, alterar a data e salvar como rascunho. A frase aparece no Tumblr Quotes entre “aspas”, de forma organizada, e é ideal para reproduzir o pensamento de outros autores.

Guia do Tumblr: descubra como fazer tudo com dicas

Postar frases como citação

Passo 1. Acesse sua conta do Tumblr com nome de usuário e senha pelo computador;

Acesse sua conta do Tumblr com login e senha (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse sua conta do Tumblr com login e senha (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Ao abrir a tela inicial, clique em “Citação” no menu do topo, indicado por um ícone da cor laranja;

Abra a postagem de citação no Tumblr (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Abra a postagem de citação no Tumblr (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Será aberta a tela para criação da citação. Digite a frase que deseja postar. Depois escreva a fonte (autor) do que foi dito. Adicione também os marcadores (tags) com assuntos de destaque na frase, usando hashtags “#”. Quando o post estiver completo, clique em “Publicar”;

Publique a citação com fonte e tags no Tumblr (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Publique a citação com fonte e tags no Tumblr (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Nas funções extras, o usuário pode clicar no ícone de “roda dentada” para personalizar a URL, adicionar um link de fonte e alterar a data da postagem;

Personalize informações como a URL, data e adicione um link de fonte se preferir (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Personalize informações como a URL, data e adicione um link de fonte se preferir (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Já na seta ao lado de “Publicar” está um outro menu para o usuário salvar a citação em rascunhos, ter preview do post em citação no botão “Visualizar no blog”, colocar na fila e até publicar reservadamente;

Se preferir veja o preview da citação, adicione nos rascunhos ou poste reservadamente (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Se preferir veja o preview da citação, adicione nos rascunhos ou poste reservadamente (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Confira como fica o post completo em formato de citação publicado no Tumblr. Quando alguém reblogar, a citação vai manter as fontes.

Confira o resultado do post em formato de citação (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Confira o resultado do post em formato de citação (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pesquisar por citações

Passo 1. O Tumblr permite que o usuário faça uma busca por citações no bl

... og. Para isso, faça sua pesquisa usando as palavras-chave no campo de busca, no topo esquerdo da tela;
Busque por um termo no Tumblr pelo computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Busque por um termo no Tumblr pelo computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Quando aparecerem os resultados, clique na seta ao lado de filtrar por tipo e selecione “Citação”;

Escolha o filtro de pesquisa por citação no Tumblr (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Escolha o filtro de pesquisa por citação no Tumblr (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Serão mostradas apenas as postagens em formato de citação com os termos buscados. O usuário ainda por visualizar pelos posts mais populares ou mais recentes, no menu da esquerda da tela.

Observe que os resultados serão de citações do Tumblr (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Observe que os resultados serão de citações do Tumblr (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Tem como descobrir quem me segue no tumblr? Confira no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.