O Xbox One vem equipado com um HD interno de 500 GB, mas os jogadores não precisam de mais do que alguns meses para sentir a falta de espaço para novos games no console. Tanto os títulos em disco quanto os baixados pela Live precisam ser instalados completamente no aparelho, e ocupam grande parte do HD.

Saiba tudo sobre Quantum Break, novo game para Xbox One e PC

Entretanto, há técnicas que podem te ajudar a economizar um bom espaço no HD do console, ou até mesmo expandir o armazenamento do Xbox One. Confira as dicas do TechTudo para liberar mais espaço para seus games.

Delete aplicativos que não usa no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Deletar aplicativos que não usa

Com o tempo de uso, seu Xbox One acumulará uma quantia razoável de aplicativos que não são exatamente úteis. Apesar de não criarem nenhum tipo de incômodo, eles consomem espaço no seu disco rígido, que poderia ser usado para salvar novos jogos.

Não deixe de visitar a página dos aplicativos e fazer a limpeza ocasionalmente. Você pode se surpreender com a quantidade de espaço liberado depois de deletar alguns deles.

Mantenha saves do Xbox One na nuvem (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Mantenha seus saves na nuvem

Uma das opções do Xbox One é a de armazenar save games nos servidores da Xbox Live. Além de garantir mais segurança para o seu progresso nos jogos, essa função também pode resultar em um bom espaço livre no HD.

De tempos em tempos, delete saves de games que não joga mais. Mas certifique-se de manter a versão da Xbox Live, já que você poderá baixá-los sem problemas a qualquer momento.

Limpe arquivos do Upload Studio do Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Limpe screenshots e vídeos no Upload Studio

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Gravar gameplays e fazer screenshots de jogos diretamente pelo Xbox One pode ser cômodo e divertido, mas é preciso tomar cuidado com o espaço que esses arquivos ocupam no HD.

Os vídeos e imagens de alta qualidade são pesados, e com o tempo consomem grande parte do armazenamento. Não se esqueça de deletar arquivos antigos. Outra opção é fazer upload deles no Onedrive, e depois apagá-los do Xbox One.

Delete conteúdo adicional do Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Deletar conteúdo adicional dos jogos

Foi-se o tempo em que DLCs eram só pequenos arquivos para desbloquear conteúdos em jogos. Hoje, essas expansões podem ocupar quase o mesmo espaço de um jogo original, e também são responsáveis por um HD lotado.

Caso isso esteja acontecendo, vá até o menu do game e delete as expansões. Isso garantirá um bom espaço adicional, e você poderá baixar o conteúdo novamente mais tarde.

... g alt="Apague jogos que não pretende usar no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)" height="391" src="//s2.glbimg.com/Tl2Ij-KpZuG1t0lHoYL2MhEzQyk=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/05/31/manage.jpg" width="695">Apague jogos que não pretende usar no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Apague jogos gratuitos do Games with Gold da Xbox Live

Assinantes da Xbox Live recebem jogos gratuitos mensalmente. Por vezes, esses novos títulos são baixados automaticamente enquanto você joga, e sequer são percebidos entre sua lista de títulos.

Não deixe de checar os downloads e a página de games e procurar por títulos que não pretende jogar. Eles podem ser deletados facilmente e baixados novamente a qualquer momento.

Adicione um HD externo ao Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Adicionar um HD externo ao console

Em diversos casos, o espaço de armazenamento parece não ser suficiente para o console. Para isso, a Microsoft adicionou a compatibilidade com HDs externos, que podem ser usados para adicionar muito mais espaço para o console.

Basta plugar o HD ao console e fazer uma breve configuração para que ele esteja pronto para usar. Os games, saves, vídeos e DLCs podem ser salvos normalmente no HD, que ainda pode ter outras partições para usos variados.

Remova contas que não usa no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Remover contas que não são usadas

Contas adicionais criadas para amigos e parentes podem parecer inofensivas, mas, na verdade, ocupam espaço no disco do Xbox One. Caso estejam inativas, remova-as através do menu do console.

Quem tem os melhores exclusivos: Xbox One ou PS4? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.