Dark Souls 3, o novo jogo de ação da From Software, mantém a tradição da série e oferece combates memoráveis contra criaturas colossais. Com versões para PS4, Xbox One e PC, o terceiro episódio da saga tem como destaque o chefe final, conhecido como Alma das Cinzas. Neste tutorial do TechTudo, você confere algumas dicas essenciais para derrotá-lo:

Como jogar online em Dark Souls 3 no PS4, Xbox One e PC 

Primeiramente, é necessário ter derrotado os quatro Lordes das Cinzas – Vigilantes do Abismo, Yhorm, o Gigante, Aldrich, o Devorador de Deuses e Lothric, o Príncipe Mais Jovem – para encarar o desafio final. Para ter acesso à Fornalha da Primeira Chama, coloque as almas dos chefes nos quatro tronos vazios alocados no centro do Santuário do Elo de Fogo.

Dark Souls 3: dicas para matar o boss final (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Feito isso, a Guardiã do Fogo vai caminhar em direção à fogueira posicionada no centro do Santuário Cinéreo. Converse com ela até que todas as linhas de diálogo tenham se esgotado e, em seguida, acenda a fogueira para viajar pela última vez na aventura. Selecione a Fornalha da Primeira Chama, a última opção disponível na lista.

Ao chegar no local, encontre uma nova fogueira e aguarde ser transportado à área do combate. Lembre-se de que na região que antecede o chefe você é capaz de invocar outros usuários, bem como solicitar ajuda de NPCs (desde que certas missões da história tenham sido devidamente cumpridas).

Dark Souls 3: há mais de um desfecho no game (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

O poderoso Lorde Alma das Cinzas concede 100 mil almas na primeira jogatina e possui duas fases de ação, portanto saiba que é preciso matá-lo duas vezes para finalmente conhecer um dos dois desfechos. Embora o Lorde seja resistente ao fogo, você pode optar por armas de escuridão, raio e gelo para causar mais dano.

Alma das Cinzas intercala entre quatro padrões diferentes de ataque: corpo a corpo, magia, piromancia e, é claro, milagres, como Ira dos Deuses e poderosas magias de cura. Sempre que o chefe tenta se curar, uma explosão de área é executada, cujo dano é capaz de matar com apenas um acerto.

Dark Souls 3: tente manter o personagem sempre em movimento durante o confronto (Foto: Reprodução/Victor
... Teixeira)

Além disso, procure se manter sempre em movimento, uma vez que o Lorde Alma das Cinzas utiliza combinações e investidas agressivas e, por isso, não pode ser contra-atacado – porém é possível desferir ataques críticos, especialmente quando se está em grupo. Uma boa dica é evitar rolar para a esquerda, já que é a mão que o protagonista utiliza o equipamento de ataque.

Assim que o chefe final for derrotado, haverá duas opções disponíveis para finalizar a aventura. Caso o personagem tenha adquirido o item Olho da Guardiã do Fogo, use o sinal ao lado da fogueira para desbloquear a conclusão alternativa.

Você acha que Dark Souls é difícil demais? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.