Uma rede Wi-Fi sem segurança pode ser uma porta de entrada para ataques maliciosos em um celular Android. Por isso, é sempre bom verificar o real estado da rede antes de começar a navegar na internet ou acessar aplicativos que utilizam dados importantes.

Avast 2016: O que muda na nova versão do antivírus para celular e PC

O app Avast Mobile Security & Antivirus auxilia o usuário nesse controle de segurança, pois ele analisa a rede à qual o seu smartphone está se conectando e avisa os principais erros que precisam ser corrigidos. Aprenda a checar se a rede Wi-Fi é confiável e mantenha seu Android seguro.

Passo 1. Conecte seu celular Android a uma rede Wi-Fi.

Escolha uma rede Wi-Fi para conectar (Reprodução/Carol Danelli)

Download grátis do app TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Passo 2. Após conectar, abra a barra de notificações do Android, e selecione a opção com o nome da sua rede Wi-Fi, que aparecerá ao lado do ícone do Avast.

Passo 3. Clique em 'Verificar a sua rede Wi-Fi'.

Clique em Verificar Wi-Fi (Reprodução/Carol Danelli)

Passo 4. Para saber mais sobre possíveis erros, basta clicar 'problemas ignorados'.

... /2016/05/31/330.jpg" width="695">Você pode ignorar o problema ou ter mais informações de como repará-lo (Reprodução/Carol Danelli)

O Avast informa se o roteador possui uma senha fraca, por exemplo, entre outros problemas que a rede wireless pode apresentar. Agora você pode navegar de forma segura no seu celular Android.

Qual o melhor antivírus pago para Android? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.