O Telegram, rival do WhatsApp, conta com uma configuração que pode ajudar o usuário a otimizar a quantidade de mídia que segue do app para o celular. De forma prática, é possível impedir que o mensageiro baixe automaticamente os arquivos de mídia recebidos em conversas comuns, chats secretos e grupos.

Nove motivos para continuar usando o Telegram no lugar do WhatsApp

A função é ideal para evitar que o seu smartphone fique sobrecarregado com arquivos recebidos. No aplicativo para Android, você ainda pode escolher quais tipos de arquivo são baixados de acordo com a rede à qual estiver conectado. Veja como configurar seu Telegram no Android ou iPhone (iOS).

Aplicativos possuem muitas coisas em comum (Foto: TechTudo/Anna Kellen Bull)Como impedir que o Telegram baixe arquivos de mídia para o celular (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

No iPhone

Passo 1. Abra o Telegram e toque sobre o ícone “Configurações”. Em seguida, acesse a opção “Configurações de Conversas”.

Acessando as configurações de conversas do Telegram no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações de conversas do Telegram no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Desative todas as opções em “Baixar fotos automaticamente” e em “Baixar áudio automaticamente”.

Desativando as opções de download do Telegram no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Desativando as opções de download do Telegram no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

No Android

Passo 1. Abra o Telegram e toque sobre o ícone de três barras. Em seguida, acesse “Configurações”.

Acessando as configurações do Telegram no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações do Telegram no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque em “Ao usar dados móveis” e desative todos as opções de download ou selecione quais tipos de arquivos podem ser baixados quando você estiver usando a rede 3G/4G do seu celular. Repita o processo em “

... Quando conectado em Wi-Fi”.
Desativando o download de mídia do Telegram no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Desativando o download de mídia do Telegram no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para evitar que o Telegram baixe fotos, vídeos e outros arquivos de mídia para o smartphone, otimizando o espaço de armazenamento disponível em seu celular.

Telegram tem potencial pra continuar crescendo e quem sabe passar o Whatsapp? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.