As contas que o Mark Zuckerberg , fundador do Facebook, tinha em outras redes sociais foram invadidas no domingo (5). A ação teria sido possível devido ao roubo de senhas do LinkedIn em 2012. Ou seja, a senha usada por Zuckerberg foi descoberta e possivelmente era a mesma em outros sites. A posse dos perfis já foi normalizada e não houve grandes danos, já que eram pouco usadas. 

DeepText: Inteligência artificial do Facebook analisa o que você escreve

As contas afetadas pertenciam ao Twitter (twitter.com/finkd), Pinterest (pinterest.com/zuck) e LinkedIn (linkedin.com/in/mark-zuckerberg). Apesar de possuir perfis nestas redes sociais, Zuckerberg concentrava suas atividades no Facebook no endereço facebook.com/zuck.

Mark Zuckerberg tem contas antigas hackeadas em outras redes sociais (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Após normalizar tudo, os registros da invasão foram apagados de todos os perfis, a conta do Twitter do grupo que reivindicou o ataque foi suspensa e a conta de Zuckerberg, que não era usada desde 2012, perdeu o selo de pessoa verificada (comum com celebridades).

Segundo o Facebook, boatos de que a conta do Instagram de Zuckerberg também foi violada são falsos.

“Nenhum sistema ou conta do Facebook foi acessada. As contas afetadas foram recuperadas e protegidas utilizando práticas comprovadas de segurança”, disse um porta-voz do Facebook.

Contas
... de Zuckerberg em diversas redes sociais foram invadidas por terem a mesma senha (Foto: Reprodução/Pinterest)

Como descobrir quem te visitou no Facebook? Descubra no fórum TechTudo.

Descobriu-se uma invasão no banco de dados do LinkedIn e as credenciais de Zuckerberg estavam entre as informações vazadas. Acredita-se que muitas pessoas, além de Zuckerberg, tenham usado senhas iguais às em outras plataformas, permitindo o roubo de contas de Pinterest e Twitter.

Via Engadget



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.