A Acer anunciou uma nova linha de Chromebooks mais resistentes para o uso em salas de aula, nesta quarta-feira (21). São dois modelos apresentados, sendo o primeiro C910, com tela de 15,6 polegadas e o segundo C740, um pouco menor, oferecendo 11,6 polegadas. O diferencial é que ambos vêm equipados com dobradiças reforçadas e carcaça mais resistente a quedas.
Primeiro Chromebook com tela de 15 polegadas é da Acer; veja configurações
Chromebook Acer C910 tem opção de tela HD ou Full HD (Foto: Divulgação/Acer)
O fator mais interessante nos novos Chromebooks é a durabilidade, já que o uso contínuo pelos estudantes desgasta de forma mais rápida as peças dos Chromebooks ou notebooks “tradicionais”. Com essa construção mais robusta, as máquinas suportam quedas de até 45 cm sem maiores problemas, segundo os testes da companhia Acer. O modelo com display maior é ideal para as salas de aula, enquanto o mais compacto (C740) pode ser transportado na mochila, por exemplo, com menos riscos de danos graças à resistência extra e suas dobradiças metálicas. Sobre as configurações, as duas versões de Chromebook têm hardwares adaptáveis conforme a necessidade de uso. O Acer C910 custa a partir de U$S 299 (cerca de R$ 785, em conversão direta) e pode ser equipado com tela de 15,6 polegadas com resolução HD (1366 x 768 pixels) ou Full HD (1080p). Na memória RAM também há dois tipos: 2 GB ou com maior capacidade de 4 GB, e  armazenamento interno de 16 ou 32 GB. Para completar, a bateria oferece autonomia de até 8 horas. Já o...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.