Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Apesar de ser uma plataforma para blog, o Tumblr é usado por muitas pessoas para construir um álbum de fotos, que pode ser atualizado pela web ou pelo smartphone. A grande vantagem para o criador é sua versatilidade de publicação, e para quem apenas visualiza, a facilidade de acessar o conteúdo de qualquer lugar através de uma URL amigável.

Tumblr cria laboratório de testes para novos recursos, conheça

Neste tutorial, vamos acompanhar os passos para criar um Tumblr apenas de fotos. É importante ressaltar que, mesmo que o usuário queira publicar apenas imagens, ainda é possível escrever uma legenda para a foto, e nela inserir uma pequena descrição do local ou cena fotografada.

Veja como fazer posts em formato de citações no Tumblr (Foto: Reprodução/Tumblr) (Foto: Veja como fazer posts em formato de citações no Tumblr (Foto: Reprodução/Tumblr))Veja como fazer posts em formato de citações no Tumblr (Foto: Reprodução/Tumblr) (Foto: Veja como fazer posts em formato de citações no Tumblr (Foto: Reprodução/Tumblr))

Passo 1. Faça login no Tumblr e, na primeira página, clique no ícone “Foto”;

Entre no painel de administração de seus blogs (Foto: Reprodução)Entre no painel de administração de seus blogs (Foto: Reprodução)

Passo 2. Neste momento, o usuário poderá escolher entre uma imagem que esteja no seu computador ou na web. Na segunda opção, basta colar a URL da foto;

Escolha a origem da foto (Foto: Reprodução)Escolha a origem da foto (Foto: Reprodução)

Passo 3. Se quiser, adicione uma legenda e clique em Publicar;

Se preferir, escreva uma legenda antes de publicar (Foto: Reprodução)Se preferir, escreva uma legenda antes de publicar (Foto: Reprodução)

Repita esta sequência quantas vezes forem necessárias até enviar todas as fotos que você quiser. Entretanto, as imagens ainda serão dispostas como um blog, de forma sequencial. Caso queira dar uma aparência de álbum de fotos ao seu projeto, basta trocar o template.

Passo 4. No painel de controle do blog, clique em “Editar aparência”, na lateral direita;

Agora, vamos escolher uma tema mais adequado à proposta (Foto: Reprodução) Agora, vamos escolher uma tema mais adequado à proposta (Foto: Reprodução)

Passo 5. Em seguida, escolha a opção “Editar tema”, o botão cinza da imagem abaixo;

Escolha um tema tipo álbum de foto (Foto: Reprodução)Escolha um tema tipo álbum de foto (Foto: Reprodução)

Passo 6. Na tela que abrir, clique em “visualizar temas” e, depois, onde estiver escrito “Todos os temas”, escolha a opção “Grade”;

Importante escolher o tipo de temas Grade antes de continuar (Foto: Reprodução)Importante escolher o tipo de temas "Grade" antes de continuar (Foto: Reprodução)

Passo 7. Escolha o tema com o visual que melhor lhe agrade e clique no botão “Usar”. Clique em “Salvar” e “Sair” para continuar.

Última etapa, basta salvar e mostrar o resultado para os amigos (Foto: Reprodução)Última etapa, basta salvar e mostrar o resultado para os amigos (Foto: Reprodução)

Pronto, seu álbum de fotos no Tumblr está criado. Existem muitas opções temas pagos, mas outras são gratuitos como o template “Indy”, “Astronaut”, entre outros.

Tem como descobrir quem me segue no tumblr? Confira no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.