Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Telegram é um mensageiro com versões para celular, web e computador. Assim como o WhatsApp, o app russo também é baseado no seu número de telefone. O Telegram usa uma mensagem SMS para configurar sua conta e atrelar conversas, grupos e arquivos trocados em todos os dispositivos.

Rival do WhatsApp, Telegram deixa editar mensagens já enviadas; saiba como

Se você teve o smartphone roubado ou trocou de operadora sem fazer portabilidade, é possível alterar o número cadastrado facilmente, por meio do aplicativo para Android ou iPhone (iOS). Antes de começar, esteja certo de que o seu aparelho já está com o chip novo inserido e habilitado para receber SMS.

Android

Passo 1. Acesse o menu lateral e vá em “Configurações”. Em seguida, toque no seu número de celular.

Acesse as configurações do Telegram (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as configurações do Telegram (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Selecione “Alterar número” e confirme a sua escolha na tela seguinte.

Altere o número (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Altere o número (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Insira o seu novo número de telefone e toque no visto no canto superior direito para receber um SMS de confirmação e migrar sua conta.

Insira o número novo para prosseguir (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Insira o número novo para prosseguir (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

iPhone (iOS)

Passo 1. Toque na opção “Configurações” do rodapé do Telegram para iPhone (iOS). Depois, role a tela até “Número de telefone”.

Acesse as configurações do Telegram no iPhone (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as configurações do Telegram no iPhone (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Pressione “Alterar número” e dê “Ok” na tela seguinte.

Altere o número cadastrado no app (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Altere o número cadastrado no app (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Por fim, insira seu número novo de telefone e toque em “Próximo” para receber um SMS e habilitar a sua conta na nova linha.

Informe o número novo para confirmar a migração (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Informe o número novo para confirmar a migração (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Ao final do processo, todos os seus contatos serão automaticamente movidos para o novo número. Além disso, as conversas, grupos e todos os arquivos compartilhados estarão intactos.

Quais são os melhores mensageiros? Opine no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.