O Facebook está testando um novo recurso com funções semelhantes às do Snapchat, com "posts que somem". A novidade vai permitir que os usuários possam esconder posts de suas linhas do tempo (coultar) na hora de publicar, fazendo com que fiquem disponíveis somente no feed de notícias e no sistema de buscas interno da rede social.

Zuckerberg tem contas de Twitter, Pinterest e LinkedIn hackeadas

O objetivo da alteração é criar uma forma mais efêmera de comunicação e não permitir que conteúdos sejam encontrados com facilidade. O usuário precisa estar conectado para ver. O recurso é uma extensão de uma opção que já existe no Facebook , deixando o usuário esconder posts antigos sem excluir completamente o conteúdo da rede social.

Posts do Facebook poderão ser escondidos da linha de tempo diretamente na criação (Foto: Reprodução/The Next Web)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Agora será possível fazer com que isto seja habilitado por padrão na criação de um post. Com a adição de uma caixa que, se marcada, fará com que o conteúdo seja escondido assim que for ao ar.

Os posts escondidos não podem ser vistos na linha do tempo (perfil) de quem os publicou, fazendo com que alguns conteúdos não apareçam para qualquer pessoa. Mas, continuarão sendo exibidos normalmente no feed de notícias de amigos e podem ser procurados no sistema de buscas.

... self">Como descobrir quem te visitou no Facebook? Descubra no fórum TechTudo.

Em nota, o Facebook confirmou a realização dos testes. “Nós recebemos feedback de usuários apontando que, as vezes, querem compartilhar algo com amigos e familiares mas não desejam que isto esteja atrelado a suas linhas do tempo”, disse. A plataforma ainda não informou se o recurso deve ser oficializado.

Via The Next Web



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.