Um novo teste de recursos do Facebook descoberto na segunda-feira (6) aponta que a rede social pensa em dar a seus usuários a habilidade de notificar amigos ao publicar conteúdo do qual eles podem estar interessados. A função seria semelhante à marcação de pessoas e a diferença principal é que mantém os nomes marcados ocultos. Desta forma, será possível informar amigos sobre assuntos com os quais eles não gostariam de ter seu nome relacionado ao post.

Dez funções ótimas do Facebook Flat além de ser dedo-duro na rede social

Recurso do Facebook oferece opção discreta para marcar amigos em posts (Foto: Reprodução/Social Times)

A novidade foi descoberta por um usuário da plataforma que, em seguida, informou o site Social Times sobre ela. Os testes revelam que o recurso, pelo menos por enquanto, só pode ser usado para marcar até dez amigos e todos eles são informados do post mesmo sem terem acesso a sua versão de testes.

Como saber quem me adicionou no Facebook e depois excluiu a solicitação? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

O Facebook confirmou os testes. Em nota, a plataforma aponta que “quando você faz um post que é interessante para alguns amigos, você quer ter certeza de que eles o viram". Sendo assim, vale a pena usar um recurso para isso. "Em vez de marcá-los no próprio post ou nos comentários, nós estamos testando uma opção mais discreta que os alerta através de notificações”, diz a nota.

Ou

... tra vantagem do recurso é que os amigos marcados não recebem notificações sobre qualquer novo comentário no post, o que é útil caso eles não estejam interessados em acompanhar a conversa. Como todos os testes do Facebook, não é garantido que a função seja expandida para outros usuários, o que significa que não há uma data prevista para seu lançamento oficial.

Via Social Times



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.