GTA 5 também conta com um mod que permite jogar a campanha do game em modo multiplayer. Com ele é possível completar missões em grupo, causar o caos na cidade em conjunto ou apenas dar uma volta de carro com os amigos. Confira neste tutorial como baixar e instalar o mod para jogar a campanha com coop no PC.

GTA 5 para PC: confira os melhores mods lançados para o game

Antes de colocar o mod, certifique-se de que você tem instalado o Microsoft .NET Framework 4.5.2 e o pacote Microsoft Visual C++ Redistributable Package for Visual Studio 2013 (x64). E lembre-se que os mods são aceitos no modo campanha, mas não são recomendados para o GTA Online – o jogador pode ser banido se usá-los online.

Aprenda a jogar a campanha de GTA 5 com coop no PC (Foto: Divulgação/Rockstar)

Passo 1. Baixe o Script Hook V e ScriptHookVDotNet v2.4. Copie o arquivo “ScriptHookV.dll” para a pasta onde está o jogo com o arquivo “GTAV.exe” (exemplo: C:\Arquivos de Programas (x86)\Steam\steamapps\common\Grand Theft Auto V);

Veja como jogar a campanha de GTA 5 com coop no PC (Foto: Reprodução/GTA5 Mods)

Passo 2. Em seguida, extraia os arquivos do ScriptHookVDotNet v2.4 também para a pasta onde está localizado o jogo. Ainda dentro dela, crie uma pasta chamada “scripts”;

Extraia o Script Hook V e o Script Hook DotNet para a pasta do GTA 5 (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 3. Agora, baixe o TinyMP, uma versão atualizada do antigo mod GTACoop que permite o multiplayer cooperativo na campanha. Para fazer a instalação, extraia os arquivos da pasta “client” para dentro da “scripts” que você criou no diretório do game. Depois extraia a pasta “server” também para onde está localizado o “GTAV.exe”;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

... Reprodução/Tais Carvalho)" height="391" src="//s2.glbimg.com/iB_Rp859lR1wGoZbhPPo5UEfp00=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/06/06/gta-5-pasta-scripts.jpg" width="695">Extraia os arquivos da pasta "client" do mod para a pasta "scripts" (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 4. Inicie o jogo no modo campanha e aperte F9 para acessar o menu do mod. A nova versão do TinyMP permite que você crie um servidor a partir do mod para jogar com os amigos ou se conectar à outros jogadores de uma maneira simples e descomplicada.

GTA é a franquia de maior sucesso atualmente? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.