Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O WhatsApp pode passar a suportar imagens em GIF em breve. Divulgada nesta terça-feira (07), a novidade é da conta do Twitter @WABetaInfo, que não é oficial, mas costuma acertar ao analisar documentos sobre as próximas atualizações do app de mensagens. 

WhatsApp Beta permite convidar pessoas para grupos com links

Para iPhone (iOS) e Android, o update permitiria usar GIFs diretamente no mensageiro, com direito a reprodução automática. Em um primeiro momento, a função chegaria para a versão beta 2.16.7.1, para iOS. É válido lembrar que aplicativos como Telegram e Facebook Messenger já contam com o suporte a GIFs.

Aprenda a compactar um vídeo para enviar pelo WhatsApp (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)WhatsApp pode ganhar suporte a GIFs em próximas atualizações (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android e iPhone

Segundo a publicação, o WhatsApp não seria capaz de importar GIFs diretamente, mas teria a funcionalidade de reproduzir links que tivessem as imagens em movimento. Por enquanto, não há informações sobre o uso de teclados GIFs ou maneiras de salvar os arquivos no celular pelo mensageiro.

O app mais usado do Brasil já oferece suporte a fotos, vídeos, áudios, documentos em PDF e apresenta preview de links. A mudança, porém, poderia deixar o WhatsApp mais dinâmico, principalmente ao considerar que algumas das principais plataformas web já suportam GIFs, como o Facebook.

Ainda não há detalhes sobre a atualização nem uma possível data de chegada ao Brasil. Os responsáveis pelo WhatsApp no país foram procurados pelo TechTudo, mas ainda não houve uma resposta oficial.

Como achar mensagens que sumiram do WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.