O Snapchat atualizou e tornou as histórias Ao Vivo e Discover mais atrativas. Disponível para Android e iPhone (iOS), o update agora mostra cards com fotos e títulos no lugar dos antigo círculos, como se fosse uma revista como o Flipboard. Além disso, também é possível se inscrever para receber notificações sobre novos posts dos seus canais preferidos. A novidade no Snapchat trouxe novos botões, mudanças visuais e emojis traduzidos para o português. 

Snapchat travou? Saiba o que fazer e como reportar bugs do aplicativo

Snapchat muda visual e fica parecido com revista (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Nova janela de história

A página de Histórias foi totalmente remodelada e têm novas organização do conteúdo. No topo da página, ainda são exibidos as histórias do usuário, seguidas por uma linha com as histórias do Discover.

Com o update, agora, o app do Snapchat mostra fotos e títulos do conteúdo do Discovery em rolagem automática (apara a lateral), ou seja, fica intercalando o que aparece na tela junto com os snaps.

Snapchat substitui círculos de histórias da versão antiga (à esquerda) por novos cards (à direita) (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Logo abaixo, será possível conferir as atualizações recentes e snaps dos seus amigos, caso haja alguma. Em seguida, os eventos Ao vivo são exibidos pelo app, agora com descrição e fotos no lugar dos antigos círculos.

A navegação e visualização continuam as mesmas. Ao tocar e pressionar sobre eles, é possível ler mais detalhes, compartilhar e assistir os vídeos e fotos.

Como saber quantos seguidores eu tenho no Snapchat? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Na parte de baixo do aplicativo estão as histórias dos seus amigos já visualizadas anteriormente. Nessa atualização, o app manteve as formas de navegar e interagir com as postagens públicas dos seus contatos.

Nova versão do Snapchat para Android e iPhone destaca Ao Vivo e Discover com cards (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Nova página Discover

Ao arrastar o dedo para a esquerda na página de histórias, os usuários verão um Discover redesenhado pelo Snapchat. No lugar das logos dos sites e portais, há agora cartões com prévias e fotos ilustrativas. As histórias Ao Vivo também foram incluídas na página com visual mais atrativo.

Snapchat mostra agora conteúdo do discover organizado em cards e com títulos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
... >

Ao abrir o conteúdo de um site, a navegação é a mesma: tocar para avançar, arrastar o dedo para cima para ler e deslizar para baixo para fechar. Quando o usuário termina de assistir, a história será movimentada para o final da lista e ficará com o tamanho menor em vez de apenas apagar, como anteriormente.

Snapchat move conteúdo lido para o final da lista ao invés de deixá-lo no topo da página (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Assinar conteúdo

O modo Discover é renovado, no geral, a cada 24 horas e o Snapchat agora poderá avisar quando novas histórias estiverem disponíveis. Basta tocar no site que deseja assinar e segurar até que uma janelinha apareça na tela.

Feito isso, toque no botão “Cadastrar” para começar a receber as novidades. É possível também cancelar a sua assinatura repetindo o processo.

Usuário agora pode assinar histórias na tela Discover do Snapchat (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Novos botões e mudanças visuais

O Snapchat também fez pequenas mudanças visuais no app. A maior delas são os botões na tela inicial, que agora tem formato de “balão” para chat e “círculos” para histórias. Ficarão disponíveis em qualquer tela, facilitando o envio de fotos e agilizando a navegação, sendo possível pular direto do Discover para as conversas.

Snapchat para Android e iPhone novos botões que ficam acima de qualquer tela (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Emojis traduzidos para o português

O Snapchat apresentou novos emojis com o chat 2.0, mas apenas expressões em inglês. Agora, as simpáticas figurinhas ganharam expressões populares no Brasil, como “Lacrou", “Cai fora”, “Partiu”, entre outras. Para usá-las não é obrigatória a atualização do app, já que também foram encontradas na versão antiga.

Snapchat ganhou emojis com expressões traduzidas para o português (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.