Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Chromecast 2 é a segunda geração do aparelho que transforma a TV em Smart. Fabricado pela Google, o dongle já chegou ao Brasil e traz um novo design que o torna mais versátil e fácil de instalar em qualquer televisão minimamente moderna – a única exigência é que o aparelho tenha entrada HDMI.

Vale a pena trocar o Chromecast de primeira geração pelo de segunda? Descubra

O novo modelo ainda está mais rápido e com uma conexão mais estável, para garantir que os vídeos rodem com leveza na tela grande. Para aproveitar o media center, confira o passo a passo de como instalar e configurar o Chromecast 2 na sua TV.

Aprenda a configurar seu Chromecast 2 (Foto: Paulo Alves/TechTudo )Aprenda a configurar seu Chromecast 2 (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 1. Conecte o Chromecast 2 em uma entrada HDMI da sua TV. Esteja certo de que a TV está exibindo a imagem do HDMI selecionado e que tenha sinal Wi-Fi;

Conecte o Chromecast 2 ao televisor via HDMI (Foto: Paulo Alves/TechTudo )Conecte o Chromecast 2 ao televisor via HDMI (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 2. Se a televisão possuir também entrada USB, use o cabo que acompanha o Chromecast e conecte-o também nessa porta – ele será usado unicamente como fonte de energia;

Use o USB como alimentação (Foto: Paulo Alves/TechTudo )Use o USB como alimentação (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 3. Caso o aparelho de TV não tenha entrada USB, você tem opção de usar o adaptador de energia que acompanha o pacote para conectar o Chromecast 2 diretamente à tomada;

Se a TV não tiver USB, use a tomada (Foto: Paulo Alves/TechTudo )Se a TV não tiver USB, use a tomada (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 4. Agora baixe o aplicativo Google Cast no celular e mantenha-se conectado ao mesmo Wi-Fi acessível ao Chromecast 2. Ao abrir o app, toque em “Configurar” e aguarde a conexão;

Conecte o celular ao Chromecast (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Conecte o celular ao Chromecast (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Toque em “Estou vendo o código” e defina um nome para seu Chromecast 2 – se você tiver mais de um, vale usar “TV da Sala” ou “TV do Quarto”, por exemplo;

Nomeie seu Chromecast (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Nomeie seu Chromecast (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Em seguida, insira a senha do seu Wi-Fi no aplicativo – na prática, você estará conectando o próprio Chromecast à Internet;

Conecte o Chromecast 2 à rede Wi-Fi (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Conecte o Chromecast 2 à rede Wi-Fi (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 7. Ao final, a TV irá mostrar a mensagem “Pronto para transmitir”, indicando que o Chromecast 2 está devidamente configurado.

TV avisa quando configuração termina (Foto: Paulo Alves/TechTudo )TV avisa quando configuração termina (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

A partir daí basta abrir apps como Netflix, YouTube e Globo Play no celular para assistir os vídeos na TV. Com o Chromecast, o smartphone é o controle remoto.

O que levar em conta na hora de comprar um Chromecast? Comente no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.