Não é só o Ronaldinho Gaúcho que tem uma rede social exclusiva. O MC Gui também aderiu a moda e lançou um ‘Facebook’ próprio. No areamcgui.com os admiradores do funkeiro agora podem receber conteúdo exclusivo do artista, como fotos e vídeos, além de interagir com outros fãs.

Ronaldinho Gaúcho lança rede social Ronaldinho.com; quase um Facebook

O areamcgui.com foi desenvolvido pela Maciv Tecnologia, mesma empresa por trás da rede social do R10. Tanto a rede do jogador quanto a do funkeiro utilizam o mesmo estilo, mas com algumas diferenças pontuais. Por exemplo, na do MC Gui não tem o hang loose no lugar do curtir, ou como também é chamado no Brasil como o "famoso sinal do Ronaldinho", como like.

MC Gui celebra nova rede social com seu nome para se aproximar de fãs (Foto: Reprodução/Arena MC Gui )

Há duas formas de entrar no Arena MC Gui: utilizando um cadastro normal e pelo Facebook. A rede social permite o compartilhamento de fotos, músicas, adicionar amigos e chat por mensagem. No futuro, a rede também terá uma área dedicada a eventos e shows promovidos por MC Gui.

Lançada no último domingo (5), a rede social do MC Gui já conta com mais de cinco mil usuários. Já a de R10, que está a cerca de 1 mês no ar, computa mais de 50 mil perfis de pessoas do mundo inteiro – a plataforma já tem versões em inglês, espanhol e mandarim.

Tendência

Essa busca por uma aproximação do artista com os fãs através de redes sociais exclusivas é uma tendência que está chegando aos poucos no Brasil.

Para Marcelo Lozano, executivo da Maciv, com uma rede social própria o artista pode ter uma melhor noção de sua base de fãs online, já que no Facebook, por exemplo, o algoritmo pode não mostrar a publicação para todos os seguidores de uma página.

Rede social do MC Gui (Foto: Reprodução)

“Os fãs também se sentem mais próximos de seus ídolos, já que recebem conteúdo exclusivo”, completa.

No Facebook, o próprio artista defende a nova estratégia. "Guináticas e Guinaticos! Agora eu tenho um rede social para ficar mais próximo á todos os meus fãs. <i></i>Lá vocês encontrarão fotos e vídeos exclusivos em primeira mão, isso mesmo!! E eu estarei sempre on-line conversando com vocês", convida MC Gui.

<b>Em breve, aplicativos</b>

Outra forma de aproximação de artistas e fãs que está começando a tomar forma no Brasil é através de aplicativos.

Rede permite chat direto c
... om MC Gui (Foto: Reprodução/Arena MC Gui)

As redes sociais de MC Gui e Ronaldinho Gaúcho já contam com versões para Android – em breve também estarão disponíveis para Android, iOS e Windows Phone.

Outras artistas que contam com aplicativos próprios são a ex-BBB Adriana Sant’Anna, a ex-bailarina do Faustão Fernanda D’Ávila e as irmãs Kardashian.

Como descobrir quem te visitou no Facebook? Descubra no fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.