O modo anônimo de navegação do Google Chrome é uma ferramenta para que o usuário navegue na Internet sem deixar registros. Mas, ao instalar a extensão Off The Record History, é possível acessar o histórico mesmo de navegadores anônimos. O plugin cria um registro temporário dos sites visitados no modo anônimo e, dessa maneira, o usuário pode encontrar o conteúdo que deseja. Confira os passos abaixo e salve o histórico do Chrome no modo anônimo

Como definir o Gmail com serviço de e-mail padrão no Chrome

abas chrome (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)Google Chrome (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Acesse a extensão Off The Record History. Em seguida, clique em “Usar no Chrome”;

Baixando para o Chrome a extensão Off The Record History (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Baixando para o Chrome a extensão Off The Record History (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Clique em “Adicionar extensão”;

Instalando no Google Chrome a extensão Off The Record History (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Instalando no Google Chrome a extensão Off The Record History (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Abra uma página do Chrome. Pode ser uma página comum ou anônima. Em seguida, clique no ícone de três barras no canto superior direito da tela do Chrome e repouse o ponteiro do mouse na opção “Mais ferramentas”. Nesse momento, clique em “Extensões”;

Acessando a página de extensões do Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a página de extensões do Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Encontre na lista de extensões as opções para a Off The Record History e ative “Permitir em modo anônimo”, como mostra a imagem abaixo;

Ativando a extensão Off The Record History para o modo anônimo do Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ativando a extensão Off The Record History para o modo anônimo do Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Quando estiver navegando em modo anônimo, clique no ícone da extensão Off The Record History e acesse a pági

... na “Full history” para visualizar as páginas que acessou anteriormente.
Histórico do modo anônimo do Google Chrome visualizado através da extensão Off The Record (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Histórico do modo anônimo do Google Chrome visualizado através da extensão Off The Record (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

O histórico do Off The Record History ficará disponível enquanto o modo anônimo estiver em uso. 

Qual é o melhor navegador de Internet da atualidade? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.