Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Os iPhone 6 e iPhone 6S contam com um recurso que permite ao usuário definir quais apps poderão usar a Internet 3G e 4G do celular. Dessa forma, caso um aplicativo esteja consumindo muito os dados da sua operadora, é possível “bloqueá-lo”, fazendo com que ele tenha acesso à Internet apenas quando o smartphone da Apple estiver conectado à uma rede Wi-Fi.

Capa para iPhone criada pela Mophie permite recarregar bateria sem fios

Aprenda, no passo a passo abaixo, como impedir que um app consuma a sua franquia de Internet nos telefones tops de linha da companhia. Dessa forma, você consegue controlar melhor os seus dados, ajudando-o a economizar o 3G e 4G do celular, pelas configurações do iPhone (iOS).

iPhone 6 permite que usuário defina quais apps podem usar o 3G/4G (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)iPhone 6 permite que usuário defina quais apps podem usar o 3G/4G (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Na página inicial do iPhone, toque em “Ajustes”. Depois, selecione a opção “Celular”.

Abra os Ajustes do iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Abra os Ajustes do iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Desça até encontrar uma lista com todos os apps instalados no seu smartphone. Escolha qual você deseja impedir que use sua Internet e desmarque a chave, à direita do aplicativo.

Desmarque o app que você quiser (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Desmarque o app que você quiser (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Agora é só aproveitar o recurso para controlar o uso do 3G e 4G do seu iPhone.

iPhone 7: o que esperar do próximo celular da Apple? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.