O Twitter teve quase 33 milhões de contas hackeadas. É o que o site LeakedSource, especializado em rastrear serviços que foram alvos de hackers, divulgou nesta quinta-feira (9). Isso aconteceu poucos dias após o microblog ter tido uma boa quantidade de contas invadidas, inclusive a de perfis famosos, como os Mark Zuckerberg, Kate Perry, Drake e do co-fundador, Evan Williams. O número exato de perfis que tiveram seu login e senha descobertos é de 32.880.300 milhões.

Zuckerberg tem contas de Twitter, Pinterest e LinkedIn hackeadas

Twitter teve quase 33 milhões de contas hackeadas (Foto: Reprodução/Twitter)

As primeiras informações dão conta de que dados estão de posse de um hacker que se identifica na internet como Tessa88, que segue vendendo os logins e senhas na deep web pelo valor de 10 bitcoins, que na cotação de hoje corresponde a US$ 5,8 mil (cerca de R$ 20 mil). O Mashable teve a oportunidade de checar a autenticidade de 15 contas e confirmou que são realmente genuínas.

<b>Ataque sem invasão no Twitter</b>

O LeakedSource afirma ainda que as contas não foram obtidas através de uma invasão ao Twitter e sim por meio da técnica de phishing scam. Um malware foi propagado na rede e conseguiu infectar milhões de pessoas. Assim, através de seus navegadores, o código malicioso capturou as senhas do Twitter e de outros sites e as enviou para o hacker. Não se sabe ainda quais outros sites foram comprometidos.

Instagram 'desloga' apps com mais de duas contas?Veja dicas no Fórum do TechTudo.

Cada registro possui um ou dois endereços de e-mail, bem como as respectivas senhas. O que mais intriga neste ataque é o fato de que as senhas não estão c

... riptografadas. O que facilita ainda mais o trabalho dos hackers e curiosos e preocupam os usuários da rede de microblogs.

A sugestão é que todos mudem imediatamente as suas senhas no Twitter. De preferência, por uma senha forte, com no mínimo oito caracteres e que mescle letras, símbolos e números. Outra sugestão é ativar a verificação em duas etapas para o Twitter, que aumenta a segurança.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.