Uma nova versão do navegador Opera promete economizar a bateria dos notebooks que precisam operar sem carregar por muito tempo, ou pelo menos mais algumas horas. A redução pode chegar até 49% de energia, dependendo das condições em que o dispositivo é usado. A atualização Opera 38, disponível para download, também possui bloqueador de anúncios e mais recursos para a aba Speed Dial que ajuda a gerenciar os sites mais visitados. 
Opera ganha economia de energia para notebooks; saiba como usar no seu PC
Opera ganha recurso que economiza bateria no Windows e no Mac OS (Foto: Divulgação/Opera)
O modo de economia de energia já estava disponível em fase de testes, na versão para desenvolvedores. Mas, agora, foi considerado estável o suficiente para ser levado à versão final do navegador. Segundo o Opera, testes mostraram que um notebook operando com o aplicativo, o recurso e com antivírus habilitado, teve uma vida útil de 2h56min de bateria. Em comparação, o mesmo aparelho durou apenas 1h54min quando usado com o concorrente Chrome.
Ative a economia de bateria no Opera sempre que precisa no seu computador (Foto: Divulgação/Opera)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
A economia de energia também ajuda a reduzir o calor produzido pelo notebook durante o verão, que alcançaram um valor até 3ºC menor com o aparelho ligado. Para ativar a função, é preciso ir até as configurações do navegador e clicar no botão “Sempre exibir o ícone de economia de ene...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.