O autofoco é uma função muito útil para diversas situações. Se você é iniciante e ainda não se sente seguro para usar o foco manual, a função pode ajudar bastante na hora de fazer boas fotos. Objetos em movimento e situações espontâneas também exigem o uso do recurso. Porém, alguns problemas podem prejudicar o modo automático, atrapalhando fotógrafos iniciantes e profissionais.
Veja como suavizar o flash da câmera com difusor alternativo
O autofoco da sua câmera não está funcionando corretamente? Confira dicas para diferentes situações que prejudicam o recurso e veja maneiras simples de resolver os problemas. O tutorial foi feito com uma Canon EOS Rebel T3, mas os processos são semelhantes em outras câmeras. 
Problemas no autofoco podem ser simples de solucionar (Foto: Raíssa Delphim/TechTudo)
Verifique o encaixe dos contatos entre a lente e a câmera A comunicação entre o corpo da câmera e a lente acontece através de uma série de contatos. Na imagem abaixo, observe os contatos presentes tanto na câmera quanto na objetiva.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Os pinos de contato precisam estar perfeitamente encaixados (Foto: Raíssa Delphim/TechTudo)
Para que o foco automático funcione perfeitamente, é necessário que este contato esteja correto. Por isso, toda vez que você for recolocar a lente na sua câmera, preste atenção no encaixe. A maioria dos modelos possui uma marca que indica o ponto de alinhamento entre as partes. Após identif...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.