O app Lumyer – Foto & Selfie Editor é uma daquelas ferramentas obrigatórias para quem se diverte fazendo selfies. Isto porque, além de oferecer diversos filtros para usuários de iPhone (iOS), o programa também adiciona milhares de animações nas fotos, tanto na versão para celulares da Apple quanto para Android.

Cinco apps para deixar seu avatar nas redes sociais mais divertido

Ou seja, com apenas alguns toques você transforma a sua foto em um vídeo animado através do app gratuito. Quer saber como usar? Então, veja no passo a passo abaixo como utilizar o aplicativo.

iPhone

Nos smartphones da Apple o aplicativo possui mais recursos do que nos celulares com o sistema operacional do Google. É possível adicionar filtros semelhantes ao Instagram e as animações são separadas  individualmente, e não em seções, como acontece no Android.

Passo 1.  Ao abrir o aplicativo, será necessário fazer o login. Você pode entrar pelo Facebook ou a partir de um e-mail, escolha uma das opções e preencha os dados necessários.

O login é simples e rápido de fazer (Foto: Reprodução/Raíssa Delphim)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.

Passo 2. Se quiser editar uma foto já existente, clique na opção “Galeria”. Se quiser tirar uma foto no momento, clique em “Câmera”.

O app permite tirar fotos na hora ou escolher imagens da galeria (Foto: Reprodução/Raíssa Delphim)

Passo 3. Ao abrir a foto, o aplicativo passará para a área de edição. Na parte inferior da tela estão as animações disponíveis, clique sobre uma delas para utilizar. Não gostou de nenhuma? Role a barra inferior para a direita até o final e clique no ícone "Fx+". O app abrirá uma página com diversas animações e basta clicar em “Descarregar” para utilizá-las.

São diversas opções de animações (Foto: Reprodução/Raíssa Delphim)

Passo 4. Após escolher, será aberta um novo menu para editar a animação. Ao clicar nas três bolinhas no canto inferior direito serão dadas as opções “Rotação”, “Tamanho” e “Desvanecer”. Após finalizar as alterações, é possível escolher outra animação para ser usada na mesma foto. Para isso, clique sobre o botão "Fx²", localizado na barra superior.

O app Lumyer permite que você edite as animações (Foto: Reprodução/Raíssa Delphim)

Passo 5. Para escrever na sua foto, clique sobre o ícone de lápis, localiza

... do também na barra superior. O aplicativo disponibiliza a caixa de texto, representada por um T, ou o desenho à mão livre, representado por um pincel.
Para escrever ou desenhar, basta clicar no ícone de lápis (Foto: Reprodução/Raíssa Delphim)

Passo 6. Na opção da caixa de texto é possível editar o que foi escrito. Para isso, clique no ícone de três pontinhos.

A edição do texto também é feita no ícone de três pontos (Foto: Reprodução/Raíssa Delphim)

Passo 7. O último ícone da barra superior, indicada por dois círculos, é o de filtros para a foto. Clique nele e escolha o que você mais gostar. Para remover qualquer modificação feita na foto (filtro, animação ou texto) basta clicar em “Remover”, localizado no canto direito da barra superior.

São diversas opções de filtros (Foto: Reprodução/Raíssa Delphim)

Passo 8. Para finalizar, clique em “Salvar” no canto superior direito da tela. Na página seguinte será possível compartilhar no Facebook ou no Twitter, enviar pelo Facebook Messenger ou iMessage, ou salvar no rolo da câmera. Escolha uma das opções e o seu Lumyer será finalizado.

É possível compartilhar ou salvar no celular (Foto: Reprodução/Raíssa Delphim)

Android

No Android o uso é ainda mais simples, já que o app disponibiliza menos opções de edição.

Passo 1. Ao abrir o aplicativo, será necessário fazer o login. É possível entrar com sua conta do Facebook ou a partir de um e-mail, escolha uma das opções e preencha os dados necessários.

O login requer poucas informações (Foto: Reprodução/Raíssa Delphim)

Passo 2. O programa abrirá a câmera de selfie automaticamente. Se você quiser escolher uma foto da galeria, basta clicar sobre o ícone de paisagem e selecionar a pasta onde está a foto que você quer editar.

Para escolher uma foto da galeria, clique no ícone de paisagem (Foto: Reprodução/Raíssa Delphim)

Passo 3. Em seguida o app abrirá a foto com a opção de rotação. Para virar, basta clicar em uma das setas. Ao terminar, clique em “Seguinte”.

É possível rodar a foto dentro do app (Foto: Reprodução/Raíssa Delphim)

Passo 4. Neste momento o app abrirá um menu inferior com as opções de animações. Os efeitos estão separados em categoria, por isso é necessário clicar mais de uma vez em cada galeria para ver todos os efeitos. Por exemplo, abaixo da categoria “Face” o app informa que existe duas animações.

As animações são divididas em categorias (Foto:Reprodução/Raíssa Delphim)

Passo 5. Se você não gostar de nenhuma opção, clique no ícone "Fx", localizado no canto inferior direito da tela. Ao fazer isso o app abrirá um menu com diversas categorias disponíveis para serem descarregadas.

É possível descarregar mais animações no ícone Fx+ (Foto: Reprodução/Raíssa Delphim)

Passo 6. Após escolher a animação desejada, clique em “Salvar”, no canto superior direito da tela. O app abrirá uma página com opções de compartilhar no WhatsApp, Facebook, Messenger ou Instagram e um ícone para salvar.

O app permite compartilhar o vídeo (Foto: Reprodução/Raíssa Delphim)

Passo 7. Caso queira salvar no seu smartphone, clique no último ícone da barra e selecione a opção desejada.

Também é possível salvar no smartphone (Foto: Reprodução/Raíssa Delphim)

Agora você já pode se divertir com selfies e outras imagens da sua câmera com o app Lumyer.

Quais os melhores aplicativos para edição de fotos? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.