A Google está fazendo testes na interface do seu buscador, adequando-a ao Material Design. Lançada em 2014, o Material Design são diretrizes e regras que ditam os parâmetros de como deve ser a interface do usuário de todos os produtos da gigante das buscas. O Material Design foi, primeiramente, implementado na quinta versão do sistema operacional móvel da empresa, o Android Lollipop e depois nos aplicativos nativos do próprio Google.
Tudo sobre o Google
De forma gradual, a Google implementou o novo conceito de design em seus demais serviços. Agora é a vez do sistema de busca, serviço mais popular da Google, usado por milhões de pessoas.
Mudanças no buscador da Google (Foto:Reprodução/Engadget)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
A primeira mudança é na cor do plano de fundo, deixou de ser branco para um leve tom de cinza. Os links individuais receberam uma pequena sombra, dando impressão de elevação nas páginas dos resultados de busca. E esses resultados continuam sendo exibidos no formato de grade.
Os módulos informativos - os quadros com algumas informações sobre o assunto pesquisado, também foram alterados. Agora são exibidos em uma área destacada que precede os resultados mais relevantes.
Como remover anúncios em sites? Veja no Fórum TechTudo. A lupa presente na caixa de busca recebeu uma mudança ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.