A sétima versão do Android, por enquanto chamada apenas de “Android N”, terá seu nome oficial revelado em breve. O sistema operacional foi apresentado em detalhes durante o Google I/O 2016, conferência realizada para desenvolvedores. Durante o evento, o Google propôs uma "competição" para que as pessoas enviassem sugestões de nomes para a próxima versão do sistema.

Android N: conheça 10 novidades do sistema que vão facilitar a sua vida

Para isso, a empresa fez uma página especial apenas para que as pessoas enviassem suas ideias e os participantes enviaram centenas de sugestões. Na última quarta-feira (8), a companhia agradeceu pelo Twitter todas as sugestões que recebeu e disse que anunciará o nome escolhido em breve. O site para sugestões também exibe uma mensagem de agradecimento.

Google revelará o próximo nome do Android em poucas semanas (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Cada versão do Android costuma ganhar o nome de algum doce, seguindo a ordem alfabética. Assim, já tivemos: Cupcake, Donut, Eclair, Froyo, Gingerbread, Honeycomb, Ice Cream Sandwich, Jelly Bean, KitKat, Lollipop e, por último, Marshmallow. Algumas fontes revelaram que os três nomes mais cotados para batizar o Android N são “Android Nutella”, “Android Nougat” e “Android Neyyappam”. O último é uma sobremesa típica da Índia.

O Android N promete oferecer uma melhor experiência

... de uso, com funções como gerenciamento de arquivos, economia de bateria, multijanelas e emoticons mais humanos. O sistema está disponível apenas em versão beta e ainda não há uma previsão de quando o novo Android vai chegar aos celulares, mas a atualização deve demorar, já que depende também de cada fabricante. Por enquanto, no resta esperar mais algumas semanas para que o Google finalmente revele o próximo nome de seu sistema operacional móvel.

Android N: qual a melhor novidade da versão? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.