Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Sem explicação ou aviso prévio, o Google retirou o modo silencioso do Android 5.0 (Lollipop). Por padrão, não há como ativar este recurso no sistema, porém, existem dois truques que deixarão o seu smartphone quieto quando você precisar. Repare que, ao pressionar o botão de volume para baixo, até o fim, o volume do aparelho chega até o nível 1 e não no nível 0 como seria o comportamento ideal. Se apertar este botão novamente para baixo, o smart entrará em modo vibratório, que não é o modo silencioso que estamos tradicionalmente acostumados. Veja dois truques para burlar este problema!

Como fazer o Android solicitar senha do Google Play antes de uma compra

Primeira maneira

Passo 1. Desça o volume até o aparelho entrar em modo vibratório;

Passo 2. Toque no ícone correspondente e volte o volume para o primeiro nível, aquele que mostra o símbolo de um sino. Em seguida, reinicie o aparelho;

Usuário precisa reiniciar o aparelho para colocá-lo em modo silencioso, neste truque (Foto: Reprodução)Usuário precisa reiniciar o aparelho para colocá-lo em modo silencioso, neste truque (Foto: Reprodução)

Essa é uma solução pouco prática, e longe do ideal. Mas é uma forma comprovada de deixar o volume no nível zero, como pode ser visto no terceiro screenshot da imagem logo acima. O outro truque consiste em desligar qualquer notificação do smartphone, mas isso significa que os seus alarmes também não tocarão.

Segunda maneira

Passo 1. Toque uma vez no botão de volume e escolha “Nenhum” na aba que surgir na parte de cima;

Eliminar as notificações também silenciam os alarmes programados pelo usuário (Foto: Reprodução)Eliminar as notificações também silenciam os alarmes programados pelo usuário (Foto: Reprodução)

Passo 2. Na sequência, escolha se quer deixar o aparelho em silêncio por tempo indefinido ou por algumas horas. Veja na imagem acima como proceder.

Erro no Google Play? Veja como resolver no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.