O Microsoft Office é a grande referência em termos de aplicativos de produtividade, mas a suíte da Microsoft é paga e isso pode afastar alguns usuários, interessados em economizar. Atualmente, há diversas opções de pacotes de programas de escritório gratuitos, como o LibreOffice, Polaris Office e WPS Office. Para ajudar você a conhecer melhor essas alternativas, com mais informações sobre seus pontos fortes e fracos, o comparativo a seguir analisa LibreOffice contra WPS Office, com destaques de ambos para saber quem é o melhor software grátis.
LibreOffice ou OpenOffice? Veja quem pode substituir Word e Excel
WPS Office ou LibreOffice? Saiba qual alternativa grátis é melhor (Foto: Arte/TechTudo)
Interface: WPS Office Embora o critério possa ser subjetivo demais, o WPS Office acaba em vantagem porque conta com um visual mais moderna e funcional. O WPS tende a ser mais semelhante ao Office da Microsoft.
Graças à interface com faixas em lugar de barras de ferramentas comuns, o programa é mais amigável para usuários do Office.
WPS Office tem interface mais atual e que lembra bastante o Office da Microsoft (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
O LibreOffice, por outro lado, tem uma abordagem mais tradicional. Ao contrário da interface com faixas, os aplicativos desse conjunto oferecem menus e botões dispostos em barras, como é comum encontrar em aplicativos mais antigos do Office da Microsoft. No fim das contas, a preferência por uma interface ou outra acaba sendo definida pelo perfil do usuário e sistema operacional co...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.