Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O iTunes é fundamental para quem precisa adicionar suas músicas favoritas no iPod, iPhone ou iPad. O programa funciona como uma biblioteca das mídias, que pode ser organizada pelo computador Mac OS e Windows, tudo de forma simples. O usuário pode habilitar a função para gerenciar manualmente as trilhas sonoras que deseja salvar nos dispositivos móveis, ter controle direto e não depender da sincronização automática. Veja como usar a função e adicionar as músicas do seu computador no iTunes.

Como ver seu histórico de compras na iTunes Store em um Mac ou PC

Veja como adicionar músicas no iTunes e transferir para o dispositivo Apple (Foto: Divulgação/Apple)Veja como adicionar músicas no iTunes e transferir para o dispositivo Apple (Foto: Divulgação/Apple)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Ativar o controle manual

Passo 1. Coloque o dispositivo no computador usando o cabo USB e abra o iTunes. Aguarde o aparelho ser reconhecido e clique no ícone, no topo do programa;

Clique no ícone do dispositivo Apple no iTunes (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Clique no ícone do dispositivo Apple no iTunes (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. No menu da esquerda, selecione “Resumo”. Role até encontrar o item de “Opções” e marque a caixa de texto ao lado de “Gerenciar músicas e vídeos manualmente”. Confirme em “Ok” ou “Aplicar”.

Habilite o controle manual do iTunes (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Habilite o controle manual do iTunes (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Adicionar músicas no iTunes e transferir para dispositivo

Passo 1. Abra o iTunes e coloque seu dispositivo Apple no computador, pelo cabo USB.

Em seguida, clique em “Arquivo” e depois em “Adicionar arquivo à biblioteca". Encontre a música no computador e confirme em “Abrir”;

Abra a música na biblioteca do iTunes (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Abra a música na biblioteca do iTunes (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Outra opção é clicar no item “Músicas” no iTunes e arrastar a faixa diretamente para dentro do programa;

O usuário também pode arrastar a música diretamente para a biblioteca do iTunes (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)O usuário também pode arrastar a música diretamente para a biblioteca do iTunes (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Clique em “Músicas” no menu da esquerda no iTunes e encontre a música que você acabou de adicionar no iTunes.

Agora, para transferir para o iPod/iPhone/iPad, clique na faixa e arraste para o ícone do dispositivo, indicado na esquerda;

Arraste a música para dentro do item do iPhone ou iPod no iTunes (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Arraste a música para dentro do item do iPhone ou iPod no iTunes (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Clique no ícone do dispositivo Apple e selecione “Músicas”. Encontre a faixa que você acabou de adicionar.

Ao clicar no ícone com “três pontos” o usuário encontra mais opções de personalização. Selecione “Obter informações”;

O usuário pode ver mais informações da música adicionada no iTunes (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)O usuário pode ver mais informações da música adicionada no iTunes (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Será aberta uma janela para personalizar o título, artista, álbum e mais dados sobre a música.

Assim será listada e encontrada de forma mais fácil no dispositivo móvel. Confirme em “Ok” ou “Aplicar”.

Personalize as informações sobre a música para encontrar mais fácil no iTunes (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Personalize as informações sobre a música para encontrar mais fácil no iTunes (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

É seguro atualizar iPhone pelo iTunes? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.