O Galaxy Gran Prime Duos, celular da Samsung de preço baixo (cerca de R$ 600), conta com hardware e funções intermediárias, permitindo a você gerenciar o consumo de energia da bateria do telefone. Isso possibilita aos usuários economizarem a carga e ganhar mais tempo de uso. 

Capinhas para Galaxy Gran Prime: seis modelos para o celular da Samsung

O recurso, presente nas configurações do Android 4.4 (KitKat), é ideal para fechar aplicativos ou serviços nativos que consumem muita energia. Confira abaixo como economizar energia do Galaxy Gran Prime Duos.

Galaxy Gran Prime: como acessar os dados da bateria e economizar energia (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Download grátis do app TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Passo 1. Na tela inicial do Galaxy Gran Prime Duos, toque no ícone que abre todos os aplicativos na tela. Em seguida, acesse “Config”. Depois disso, vá até "Bateria".

Acessando as configurações do Galaxy Gran Prime Duos para visualizar as opções de bateria (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Em “Exibir percentual da bateria”, você pode escolher se deseja manter a porcentagem de carga da bateria na área de notificações. Além disso, a lista de serviços ativos mostra o que está consumindo mais energia. Dessa forma, é possível saber qual serviço ou app deve ser finalizado, reduzido ou desinstalado para que o smartphone gaste menos energia. 

... a de opções para bateria do Galaxy Gran Prime Duos (Foto: Reprodução/Marvin Costa)" height="434" src="//s2.glbimg.com/Jd1WKUywRzDzw3cV2zahNbSsOx8=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/06/07/passo-213.png" width="695">Tela de opções para bateria do Galaxy Gran Prime Duos (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para otimizar o consumo de energia e manter seu Galaxy Gran Prime Duos mais tempo ligado

Moto G ou Galaxy Gran Prime Duos? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.