Fifa 17 tem data de lançamento marcada para 27 de setembro no PS4, Xbox One, PC, PS3 e Xbox 360. Entre as novidades estão a mudança do motor gráfico Frostbite – a engine traz gráficos melhores e é a mesma usada em jogos como Battlefield e Mass Effect –, e também a inclusão do modo carreira com Alex Hunter, disponível apenas nos videogames da nova geração e PC.

Confira as principais novidades reveladas na conferência da Electronic Arts

Fifa 17 já está em pré-venda e tem preço sugerido na faixa de R$ 200 para a versão mais básica. Também estão sendo vendidas outras duas edições, a Deluxe e Super Deluxe. Confira mais detalhes das principais novidades de Fifa 17.

Novo motor gráfico de Fifa 17 permite expressões mais realistas (Foto: Divulgação/EA)

Modo Carreira “A Jornada”

Pela primeira vez um jogo da série Fifa trará um modo carreira. Diferentemente de EA Sports UFC, em que o usuário criava seu lutador, em Fifa 17 você construirá a história de Alex Hunter. Hunter é a jovem promessa de 17 anos que acaba de conseguir um espaço em um dos times da Premier League, a primeira divisão do futebol inglês. Por conta das exigências técnicas, esse modo não estará presente nas versões de Fifa 17 do PS3 e Xbox 360.

Em uma entrevista ao site IBTimes, um dos produtores de Fifa 17, Aaron McHardy, explica o motivo de impedir a criação do próprio jogador no modo carreira: “Customizar seu próprio jogador pode parecer algo simples, trivial, mas isso traz muitas ramificações para a história, deixando-a extensa. Então, permitir esse nível de personalização poderia ir além do nosso trabalho e do modo de jogo que estamos construindo”.

Alex vem de uma família de jogadores. É neto de Jim Hunter, lenda do futebol inglês que marcou 20 gols na temporada 1966/67, e que também foi um dos guias do promissor atleta durante as categorias de base. Assim como o avô, ele quer deixar sua marca na história, e os jogadores de Fifa 17 serão responsáveis pelo sucesso ou fracasso.

Os usuários poderão escolher em qual time Alex Hunter irá jogar. A partir daí, o sucesso do atleta dependerá do desempenho dentro de campo e também das atitudes e decisões tomadas durante e após as partidas. Por exemplo, as escolhas durante o jogo trazem consequências e afetam a reação dos demais atletas. Também será possível escolher as respostas durante as entrevistas, o que influencia a opinião pública sobre você.

Haverá também histórias extra-campo, como seu relacionamento com a mãe, o ambiente humilde de onde veio e também a convivência com Gareth Walker, amigo de infância que também está crescendo na carreira de jogador. O objetivo é mostrar que há muito mais na vida de um atleta do que apenas jogos e treinamentos.

... /original/2016/06/13/fifa-17-alexhunter-aviao.jpg" width="695">Alex Hunter, à direita, com seu amigo de infância Gareth Walker (Foto: Divulgação/EA)

Motor gráfico da série Battlefield

Fifa 17 passou a utilizar o motor gráfico (engine) Frostbite, também usado em outros títulos da Electronic Arts como Need for Speed, Dragon Age e nos futuros lançamentos Battlefield 1 e Mass Effect: Andromeda.

Além do objetivo de melhorar o desempenho gráfico e a física do game, a inclusão do modo carreira também pesou na decisão de mudar a engine. A história de Alex Hunter irá muito além dos gramados, passando por diversos locais como os vestiários, sala dos gerentes, aviões e carros.

O nível de detalhes das emoções e reações também deve ser maior, com o objetivo de contar a história de forma que os jogadores se sintam envolvidos com tudo o que acontece. Foram realizadas capturas de movimentos de quatro atletas – que também ilustram a capa do game: James Rodriguez, do Real Madrid; Marco Reus, do Borussia Dortmund; Anthony Martial, do Manchester United; e Eden Hazard, do Chelsea.

Fifa 17 terá quatro atletas na capa (Foto: Reprodução/ EASports.com)

Evoluções na jogabilidade

Fifa 17 trará melhorias em diversas funcionalidades do game. As disputas físicas foram completamente revisadas. Agora é possível, por exemplo, dar trancos nas costas nas disputas de cabeceio. A inteligência dos atletas também foi melhorada, com melhores noções espaciais e novos tipos de corrida – fingida, finta, entre outras.

Também foram incluídas novas habilidades, agora com um leque maior de ações durante as partidas. Entre as novidades estão a escolha de direção do cabeceio – rumo ao gramado, por exemplo – bola colocada, com curva e precisa, e tiros de meta com mais direção, o que permite construir contra-ataques rápidos. Haverá ainda uma nova finalização em que os jogadores poderão manter a bola em baixa altitude.

Fifa 17 trará mudanças nas cobranças de escanteio e pênaltis (Foto: Divulgação/EA)

Além disso tudo, diversas partes do jogo foram reconstruídas, como as cobranças de pênaltis, laterais e escanteios. Agora será possível configurar a forma como o atleta irá bater na bola – por exemplo, com o lado de fora do pé. Nos pênaltis será possível correr em direção à bola em diferentes ângulos e velocidades, o que adiciona “personalidade” às batidas.

As cobranças de escanteio terão uma nova mecânica de escolha de qual companheiro do time receberá a bola, e nos laterais será possível ter maior controle da cobrança, como fingir que cobrará para enganar os adversários.

Via EA Sports



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.