A caixa de som do notebook não é essencial para o funcionamento do computador, mas uma possível falha torna impossível a tarefa de assistir a vídeos e ouvir música no PC. O aplicativo SoundWire pretende resolver esse problema ao transformar o seu celular em um alto-falante portátil.

Como usar duas caixas de som ao mesmo tempo no Mac

Algo que pode ser útil não só em caso de defeito no laptop, mas se você quiser levar o áudio junto com você ao andar pela casa e deixar o desktop plugado na tomada. Aprenda a usar o aplicativo no tutorial abaixo.

Veja como usar o celular como auto-falante (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo)

Passo 1. Baixe, extraia e instale o servidor do SoundWire no PC equipado com Windows XP ou superior, ou Linux;

Passo 2. Caso o firewall do Windows peça permissão para o programa funcionar, conceda clicando em “Permitir acesso” na janela pop-up;

Conceda permissão para o SoundWave (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Escolha a fonte do áudio que deseja enviar ao celular, como alto-falante ou microfone do computador;

Selecionea fonte do som a ser transmitida (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Baixe e instale o aplicativo SoundWire no smartphone Android;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 5. No celular, certifique-se que esteja conectado na mesma rede Wi-Fi do PC e toque no botão central para obter o IP e conectar-se ao computador.

... /f/original/2016/06/10/toque-em-um-botao-para-comecar-a-ouvir-o-som-do-pc.png" width="695">Toque em um botão para começar a ouvir o som do PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A partir daí todos os sons tocados no notebook serão reproduzidos nos alto-falantes do smartphone, incluindo sons de notificações, músicas e outros áudios do sistema. O app para Android tem versão paga e gratuita, mas a única diferença entre elas é a presença ou não de anúncios. A escolha entre as duas opções, portanto, não influencia no funcionamento do recurso.

Qual a melhor caixa de som para o PC? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.