O iPhone 5S permite que os usuários personalizem o teclado do celular. Dessa forma, caso o dono do smartphone queira criar atalhos e ativar ou desativar funções, por exemplo, é só acessar as configurações do iPhone (iOS) para realizar as alterações para tornar o dia a dia da pessoa mais prático.

Como baixar livros grátis no iPhone pelo iBooks

Veja, no tutorial abaixo, o passo a passo de como realizar o procedimento no telefone da Apple. Um dos recursos interessantes é a adição de “palavras rápidas”. Assim, você pode criar, livremente, abreviações para algumas frases. Por exemplo: sempre que você quiser escrever “Tudo bem?”, defina que o acesso rápido para essa frase será “tdb”. Com isso, ao digitar a sigla, a frase será escrita automaticamente.

Aprenda a personalizar o teclado do iPhone 5S (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Aprenda a personalizar o teclado do iPhone 5S (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra os “Ajustes” do iPhone e clique em “Geral”.

Abra os Ajustes do iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Abra os Ajustes do iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Em seguida, escolha a opção “Teclado”. Nesta página, você pode alterar o tipo de teclado, criar atalhos, além de ativar e desativar funções. Para mudar o tipo e o idioma do teclado, selecione “Teclados”.

Escolha Teclados (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Escolha "Teclados" (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 3. Toque em “Português (Brasil) para ver os tipos de teclados disponíveis. Selecione o de sua preferência.

Escolha a opção que preferir (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Escolha a opção que preferir (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 4. Volte para a página anterior, em “Teclados”, e clique em “Adicionar Novo Teclado” para ver os idiomas disponíveis.

Altere o idioma do teclado (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Altere o idioma do teclado (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 5. Para criar um atalho personalizado, volte para a tela do segundo passo e escolha a opção “Substituição de Texto”. Depois, toque no símbolo de “+”, no canto direito superior da tela.

Crie uma palavra de acesso rápido (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Crie uma palavra de acesso rápido (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 6. Digite a frase e o atalho que você deseja definir para ela e, em seguida, selecione “Salvar”. Ao fazer

... isso, você voltará automaticamente para a página inicial das configurações do teclado. Desça até encontrar algumas funções, como “Maiúsculas Automáticas” e “Ativar teclado”, por exemplo. Ative as que você deseja para deixar o teclado do jeito que você quiser.
Digite a palavra e o atalho e salve as mudaças (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Digite a palavra e o atalho e salve as mudaças (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Aproveite as dicas para deixar o teclado do iPhone 5S mais prático para o seu dia a dia.

iPhone 7: o que esperar do próximo celular da Apple? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.