A Apple revelou nesta segunda-feira (13) o watchOS 3.0, a mais recente atualização do sistema do Apple Watch. O relógio inteligente ficou mais rápido e fácil de usar, segundo a companhia, que acrescentou várias novas funções ao dispositivo. Entre as novidades estão o Activity Sharing, recurso que permite compartilhar marcas de exercícios físicos com amigos, e o Scribble, novo sistema que permitir escrever com o dedo, direto na tela do smartwatch.

iPhone ganha nova tela de desbloqueio e Siri mais esperta com iOS 10

O anúncio foi feito na WWDC 2016, conferência anual da Apple para desenvolvedores que acontece em San Francisco, nos Estados Unidos. Uma versão preview do watchOS 3.0 foi liberada para desenvolvedores imediatamente, mas o lançamento final será feito no outono de lá, que acontece entre setembro e dezembro no Brasil.

WatchOS 3.0 chega a partir de setembro (Foto: Foto: Reprodução/Apple)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Activity Sharing

O compartilhamento de atividades foi criado para que os usuários mantenham-se motivados nos exercícios físicos. No watchOS 3.0, eles poderão dividir as metas alcançadas com familiares e amigos que também tenham o relógio. Os “atletas” poderão fazer competições a partir de qualquer métrica: passos, calorias queimadas, distância percorrida, etc. Os competidores ainda poderão trocar mensagens dentro do próprio app, direto no relógio.

Scribble

Os usuários poderão responder mensagens direto na tela usando os dedos, e não mais apenas via voz, através da função “ditado”. O Scribble reconhece a escrita manual e, pelo menos por enquanto, funcionará em inglês e chinês.

SOS

A atualização traz um mecanismo de ligações diretas para o 911, número de emergência nos Estados Unidos. Basta pressionar o botão na parte inferior do relógio para ativá-lo; o sistema dará início a uma contagem regressiva, após a qual realizará a chamada. O Apple Watch enviará a posição geográfica via GPS e exibirá automaticamente quaisquer informações médicas que o usuário tenha compartilhado com o HealthKit.

O Apple Watch vale a pena? Descubra no Fórum do TechTudo.

Recurso SOS ligará para telefone de emergência e mostrará informações médicas do usuário (Foto: Reprodução/Apple)

Breathe

O novo aplicativo ajuda o usuário a controlar o estresse através da respiração profunda. Para usar o Breathe basta abri-lo, informar por quanto tempo deseja praticar a respiração (de 1 a 5 minutos) e seguir as orientações que aparecem no display. Quem preferir usar o app de olhos fechados pode configurá-lo para emitir padrões de respiração “táteis”, sentidos pela vibração.

... _fTMbUYtPcJucxUYgaxePCeWM=/0x0:2732x2048/695x521/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/06/13/img_0007.png" title="Breathe (Foto: Reprodução/Apple)" width="695">Breathe diz ao usuário a hora de respirar fundo (Foto: Reprodução/Apple)

Uso por cadeirantes

A Apple incluiu um modo para cadeirantes no rastreador de atividades, que conta com algoritmos ajustados pensando na movimentação sobre cadeiras de rodas. A interface também foi reformulada aqui. O “Hora de levantar!” foi substituído por “Hora de rolar!”, assim como o “Passos” foi trocado por “empurrões na cadeira de rodas”.

Novas faces

O novo sistema permitirá usar diferentes “watch faces” – ou simplesmente mostradores – ao mesmo tempo. A troca de design se dará apenas deslizando o dedo. A funcionalidade foi incluída após a Apple perceber que os usuários trocavam constantemente o visual do relógio, de acordo com o uso. A companhia aproveitou para lançar uma “Face” da Minnie Mouse, que complementa o design do Mickey Mouse do Apple Watch original.

Apple Watch com face da Minnie (Foto: Divulgação/Apple)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.