A webcam no notebook é prática para conversar com amigos por videoconferência e mensageiros. No entanto, o usuário pode enfrentar problemas com o dispositivo, caso o aparelho embutido não ative ou não exiba imagens. Isso ocorre caso o recurso esteja desativado no sistema, o que pode ser feito por engano por atalhos no teclado. Além disso, ao atualizar o Windows o driver pode não ser mais compatível, prejudicando o funcionamento.
Desktop ou notebook? Veja qual a melhor opção para você
Sua webcam não está funcionando? Veja dicas de como ativar e resolver de forma simples.
Veja dicas para ativar a webcam do notebook e acabar com problemas (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo)
1) Ativar pelo gerenciador de dispositivos O usuário pode ativar a webcam pelo sistema, sem baixar nada extra. A câmera do notebook pode ter sido desligada por engano, durante uma configuração ou pressionando teclas. Para isso, clique no Menu Iniciar do Windows e busque pela ferramenta “Gerenciador de Tarefas”. Encontre “Dispositivos de geração de imagens” e clique com o botão direito do mouse na sua webcam (mostrada pela marca). Selecione “Propriedades”.
Acesse as propriedades da webcam no gerenciador de dispositivos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Note que no item “Status do dispositivo” será exibido algum erro no funcionamento ou se o recurso está desativado. Para resolver, clique no botão “Ativar dispositivo”. A funç...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.