A câmera digital Nikon D5200 é capaz de registrar fotografias com qualidade profissional. O principal fator que facilita o uso é a possibilidade de trocar as lentes e, assim, adaptar a máquina para cada ocasião. A grade de ajuste pré-programados, com temas do tipo noturno e cliques em movimento, também é interessante na hora registrar as fotografias no dia a dia, sem precisar gastar horas configurando manualmente. Veja as dicas para conhecer um pouco sua Nikon e melhorar a qualidade das fotos.
Mais concorrência para a GoPro? Fujifilm também lança sua câmera de ação
Nikon D5200: veja algumas dicas para registrar fotografias de qualidade (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)
A Nikon D5200 foi lançada no final de 2012 e custa no Brasil cerca de R$ 2.200 em lojas virtuais. Oferecendo qualidade de até 24,1 megapixels para as fotografias, a câmera semiprofissional é equipada com uma série de recursos interessantes para os usuários. Dentre eles estão a gravação de vídeos em Full HD (1080p), visor móvel, entrada para adaptador Wi-Fi, Sensor CMOS formato DX e ISO 100-6400 (expansível para 25600). Encaixando a lente Acabou de comprar sua Nikon? Então confira nas imagens como encaixar a lente. No exemplo está uma Nikkor 18-55 mm, mas o corpo da máquina aceita diferentes tipos de lentes da Nikon. Passo 1. Posicione o ponto branco da lente, alinhado com o ponto branco na lateral do corpo. Encaixe a lente na base e gire até que o ponto branco da lente chegue no topo do corpo. Ao final, não se esqueça de tirar a tampa da lente para come...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.