O WhatsApp para Android permite definir o papel de parede das conversas com cores diferentes. O recurso teve lançamento em março de 2016 e aumenta as possibilidades de deixar o app com seu estilo. Disponível para iPhone (iOS) e o sistema do Google, o procedimento é bem rápido.

Saiba como alterar a cor de fundo do WhatsApp no iPhone (iOS)

O aplicativo tem diversas opções de cor para o fundo das conversas, permitindo a você visualizar o resultado antes de aplicá-lo. Para saber como mudar o visual do seu WhatsApp no Android, leia o tutorial a seguir. 

Como alterar a cor de fundo do WhatsApp no Android (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android e iPhone

Passo 1. Abra uma conversa do WhatsApp e toque no ícone de três pontos, no canto superior direito. Entre na opção “Papel de parede”.

Menu principal de conversa do WhatsApp expandido (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Nas opções de papel de parede que aparecerem, dê um toque em “Cor Sólida”.

Destaque para opção "Cor sólida" do menu de papel de parede (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Será aberta uma tela com 27 opções de cor. Toque na tonalidade desejada para que o WhatsApp mostre a tela de pré-visualização. Deslize os dedos para a esquerda ou direita, caso não goste do resultado, até encontrar a cor que te agrade. Pressione o botão “Definir” quando encontrar o papel de parede ideal.

Telas de escolha da cor sólida do papel de parede (F
... oto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. A partir de agora, você já sabe como alterar o papel de parede do WhatsApp e aplicar uma cor sólida aos bate-papos. É válido lembrar que a cor escolhida será inserida em todas as conversas.

Conversa do WhatsApp com cor de fundo sólida (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Como achar mensagens que sumiram do WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.