F1 2016 é o grande game da produtora Codemasters na E3 2016. Com lançamento agendado para o final do ano no PC, Xbox One e PS4, o jogo de corrida inspirado pela modalidade aposta alto no realismo e simulação, perfeito para fãs hardcore, mas que talvez ainda possa assustar novatos. Leia nosso teste da E3, diretamente de Los Angeles:

Watch Dogs 2 tenta superar os erros do primeiro jogo; veja nosso teste

O título, de cara, já retorna com um grande pedido dos fãs: o modo carreira, agora maior e melhorado. Os jogadores podem esperar criar seu próprio piloto e passar 10 temporadas – ou seja, 10 anos – construindo sua fama e nome na Fórmula 1, ao lado de lendas como Sebastian Vettel e Fernando Alonso.

Implementação do safety-car em F1 2016 deverá ser mais realista (Foto: Divulgação/Codemasters)

É possível, porém, seguir um caminho mais curto, com base na experiência e no gosto do jogador. Se ele preferir uma campanha com menos tempo, para tentar várias possibilidades e outros pilotos criados, também é possível. A personalização é levada em conta no novo F1 2016, neste e em outros elementos.

O modo de carreira merece destaque. Nas cenas que vimos na apresentação do jogo, até mesmo o relacionamento com outros pilotos era importante para seu personagem. Ele pode criar rivais nas pistas e ser um pouco mais difícil de competir com eles, por conta da pressão psicológica em estar correndo contra seu “arqui-inimigo”.

Não tão amigável a novatos

Apesar de estar claramente focado no jogador hardcore e nos fãs da marca, F1 2016 também valoriza novatos, ainda que pouco. Há muitas assistências para correr sem bater muito, além de auxílios que ensinam a pilotar, comandos básicos e instruções técnicas sobre as corridas – mas de forma simplificada.

Na verdade, F1 2016 pode ser disputado por pessoas de todos os gostos e habilidades, mas claramente vai ser melhor para quem jogou os anteriores ou os mais apaixonados pela modalidade automobilística. Ainda precisa melhorar mais neste ponto.

F1 2016 (Foto: Divulgação/F1 2016)

Nosso teste ocorreu em uma daquelas cabines caprichadas e que simulam bem o controle de carros reais, inclusive com “feedback” do volante e as dezenas de botões que deixam qualquer leigo em automobilismo “boiando”. A sensação, contudo, é incrível, não apenas por conta do controle no formato de cockpit, mas também pelos belos gráficos que F1 2016 proporciona.

Outra boa novidade presente nos testes é um modo de edição das próprias pistas. Não é possível modificar radicalmente um circuito, mas o jogador pode mudar, em tempo real, situações de dia, noite, tempo limpo ou chuva, de acordo com os testes que deseja fazer. Claro que isso nã

... o é possível no modo carreira, mas não deixa de ser uma opção interessante.

Sem conteúdo clássico

Em mais um ano, um jogo de Fórmula 1 ainda não vê o retorno de conteúdo clássico, muito menos a presença de "pilotos lendários", como Ayrton Senna. A justificativa se mantém: "a dificuldade de licenciamento de tantos carros e pilotos famosos", principalmente no caso de Senna, que faleceu em 1995.

F1 2016 terá versões para PlayStation 4, Xbox One e PCs com todos os carros e pistas da temporada 2016 (Foto: Divulgação/Codemasters)

Os produtores, porém, acham que esse é um tipo de conteúdo que vale sempre a pena tentar colocar e lutam para que isso ocorra todos os anos. A promessa é que F1 2016 seja atualizado constantemente mesmo após o lançamento, principalmente com atualizações nos veículos e em características dos pilotos. Assim, nunca se sabe quando os corredores clássicos podem, de fato, voltar mesmo antes de um novo game ser lançado.

Quais são os melhores jogos de corrida online e grátis? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.