Após anunciar a Radeon RX 480 na Computex 2016, a AMD apresentou na E3 os modelos RX 470 e 460, placas gamers que se colocam um pouco abaixo da top de linha, mas prometem bom desempenho gráfico a um patamar de preço mais baixo.

Placa-mãe da Colorful abriga GPU GTX 1070 da Nvidia

A fabricante classifica a RX 470 como uma placa gráfica competente para jogar em Full HD, enquanto que a RX 460 é mais acessível e se volta para o uso em games menos exigentes, como MOBAs e outros gêneros populares nos eSports.

Placas ainda não têm data para chegar ao mercado (Foto: Divulgação/AMD)

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

A AMD ainda não anunciou o preço, disponibilidade e performance bruta das placas. O que se sabe por enquanto é que os dois novos modelos, além da RX 480, possuem suporte HDMI 2.0, decodificação de vídeo em H.265, suporte integral às APIs DirectX 12 e Vulkan e operação com HDR. 

Em termos de hardware, as duas novas placas contam com GPUs Polaris, a nova arquitetura de chips gráficos da AMD que estreou na RX 480. A princípio, mesmo sem saber exatamente que processador gráfico equipa os lançamentos, é possível antecipar que os benefícios de performance encontrados na RX

... 480 devem fazer a diferença nas 460 e 470.

Por enquanto, não há informações sobre preços para os dois lançamentos. Enquanto isso, a irmã mais poderosa, a RX 480, começa a chegar aos consumidores em 29 de junho a US$ 199 (R$ 695, em conversão direta).

Qual GPU é melhor para jogos atuais? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.