O novo sistema do iPhone, o iOS 10, foi anunciado pela Apple nesta semana com uma série de novidades. No entanto, aquela que o usuário perceberá logo de cara é a nova forma de acessar o dispositivo. O ‘deslize para desbloquear’, frase que está no sistema desde o primeiro iPhone, não faz mais parte da tela de desbloqueio no novo iOS.
Como usar o iPhone ou iPad com o botão Home quebrado Com isso, os iPhones, iPads e iPods Touch com iOS 10 terão uma forma diferente de liberar o aparelho para uso. O botão Home terá um papel mais importante, mesmo naqueles dispositivos que não contam com Touch ID, o sensor de impressões digitais embutido no botão do telefone.
Ao deslizar com o dedo da esquerda para a direita, iPhone com iOS traz widgets de aplicativos (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.
A forma de desbloquear o iPhone passou por algumas reformulações ao longo do tempo. Do iOS 1, lançado com o primeiro iPhone em 2007, até o iOS 6 era preciso mover o dedo para um local pré-determinado na tela de bloqueio – como de fosse um botão de deslizar. A partir do iOS 7, quando houve uma grande mudança visual do sistema, tornou-se possível desbloquear o dispositivo movendo o dedo da esquerda para direita em qualquer lugar do display. A frase ‘deslize para desbloquear’ estave presente em todas as versões. Agora, com o iOS 10, tudo mudou. Deslizar para direita abre a uma tela com todos os widgets, que são informações básicas geradas ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.