O Facebook Messenger é popular entre os usuários com o aplicativo para celular, mas o mensageiro também oferece uma versão para PC, usada com navegadores. O recurso têm ferramentas para a troca de mensagens, como emojis, texto e envio de fotos. O usuário pode ter algumas vantagens para usar o Messenger web ao invés do chat no Facebook, como as notificações de novos recados no computador, mudar a cor de cada janela de chat e acessar uma galeria de fotos enquanto conversa. Veja seis motivos para você usar o mensageiro no PC.

DeepText: Inteligência artificial do Facebook analisa o que você escreve

F8, Facebook Messenger (Foto: Divulgação/Facebook)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

1. Personalize a cor

O usuário pode adicionar uma cor personalizada no visual de cada conversa pelo Messenger Web. Basta ir nas configurações da conversa, no ícone “i” na lateral direta da tela. Depois selecione o botão de “Alterar cor” e clique em um dos 15 tons disponíveis para aplicar.

Altere a cor de cada conversa no Facebook Messenger Web (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

2. Se livre do Feed

Quem está querendo apenas conversar com os amigos, sem se distrair com posts no Feed do Facebook, pode encontrar uma boa solução no Messenger Web. A dica é interessante para grupos de trabalho, nos quais a conversa requer mais atenção.

O mensageiro é aberto em uma janela exclusiva e mostra apenas os recados e itens trocados, como se fosse no celular. É simples e prático usar o Messenger no PC.

Messenger tem interface focada nos recados e sem Feed (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

3. Troque o botão de “curtir” por um emoji

O internauta pode adicionar emojis personalizados no lugar do botão de “curtir”, na base da conversa. A função fica no menu de configurações, indicado pelo botão de “i” na lateral direita da conversa.

A mudança é aplicada de forma independente em cada chat. Selecione o botão de ”Alterar emoji” e escolha uma das opções. É possível enviar corações, flores e carinhas em tamanho expandido.

Altere o emoji padrão pelo Facebook Messenger no PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

4. Painel de fotos

Enquanto conversa com seus amigos, é possível visualizar uma galeria com todas as fotos enviadas e recebidas durante o chat, que aparece em uma barra na lateral da tela. No Facebook tradicional é necessário abrir essas imagens de forma separada ou buscar no histórico do chat. No Messenger o acesso é mais rápido e basta

... clicar na foto para abrir em tela cheia.
Acesse a galeria das fotos trocadas no chat enquanto conversa com seu amigo pelo Messenger (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

5. Sem anúncios e rápido

O Facebook Messenger não tem anúncios, mesmo sendo gratuito para usar. É uma opção para quem não quer se distrair com propagandas. O Messenger tem interface rápida com acesso pelo navegador.

A conversa é o grande destaque no visual, que aparece de forma ampla na tela, com interface mais “limpa” do que o chat do Facebook. Também é possível se livrar dos anúncios no Facebook com o AdBlock.

Facebook Messenger tem interface clean e sem anúncios (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

6. Ative notificações

O Messenger tem opção para habilitar notificações no computador, além dos alertas sonoros. Para ativar, clique no ícone de “roda dentada” no topo esquerdo e selecione “Configurações”.

Na nova janela clique no botão “Ativar notificações do desktop” e permita o acesso no navegador. Vai aparecer um card com a prévia de cada nova mensagem, na lateral da tela, mesmo navegando em outra aba.

Ative as notificações de mensagens no desktop pelo Messenger (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.