O Twitter agora analisa os emojis que você usa no microblog como mais uma forma de engajar anunciantes. Agora as empresas vão poder fazer campanhas publicitárias voltadas para um público-alvo que tenha recentemente tuitado ou interagido com tuítes contendo determinados tipos de emojis. Para o microblog, o uso dos emoticons é um sinal do seu humor no momento e da sua personalidade.

Twitter faz três mudança em tuítes e posts 'ficam maiores'; entenda

Com este conceito, o Twitter vende a possibilidade de os patrocinadores se conectarem com pessoas baseadas nas expressões de sentimento delas, além de ter como alvo pessoas que usam muitos emojis de determinados assuntos, como comida, por exemplo. A ideia é arrecadar mais dinheiro com esta nova possibilidade, já que os anúncios tradicionais no Twitter não são tão populares como no Facebook.

Twitter pretende utilizar emojis para anunciantes aumentarem engajamento com usuários (Foto: Arte/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O recurso deve funcionar de uma forma bem simples. Uma marca que queira monitorar o uso de um determinado emoji deve receber uma base de dados de pessoas que estão utilizando ele, e aí poderá interagir com estes internautas. Se você acabou de postar um

... emoji de pizza, por exemplo, uma pizzaria pode responder com sugestão de pedido ou algo parecido.

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo. 

Resta saber como será o feedback dos usuários e se os resultados desejados serão alcançados. Afinal, o Twitter é uma rede que ainda tem muitos adeptos. Porém, não vem tendo lucro nesse setor. 

Via Blog Twitter



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.