Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Facebook Messenger passa por uma mudança no visual. A partir de agora, a tela de conversas recentes exibirá três seções: uma reúne os contatos favoritos, outra exibe os aniversariantes do dia e a última mostra quem está online no momento. As subdivisões ficarão abaixo dos últimos bate-papos, que ainda estarão destacados no topo da tela.

Facebook Messenger ganha novos emojis; veja como ficaram

A atualização contemplará celulares Android e iPhone (iOS), mas a empresa não informou o cronograma para liberação do upgrade. As últimas versões do mensageiro disponibilizadas para o Brasil – 76.0 para o app Android e 75.0 no sistema da Apple – ainda não tiveram o visual redesenhado.

Nova interface de conversas recentes do Messenger mostra favoritos e aniversários (Foto: Divulgação/Facebook)Nova interface de conversas recentes do Messenger mostra favoritos e aniversários (Foto: Divulgação/Facebook)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A mudança na caixa de entrada tem como objetivo apresentar as informações mais relevantes da vida social do usuário. A seção de aniversário, por exemplo, permite parabenizar os amigos sem precisar abrir o Facebook para lembrar a data. Já o “Active Now” vai possibilitar puxar papo em horas mais oportunas, em que o contato esteja disponível para falar.

Esta é a terceira novidade apresentada pelo Messenger somente nesta semana. Há poucos dias, o mensageiro liberou o jogo “Desafio das embaixadinhas” e lançou o envio de SMS pelo aplicativo. As funções que estão sendo liberadas aos poucos para os usuários.

Via Facebook

Facebook Messenger ou WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.