Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Farpoint é um dos jogos mais promissores da E3 2016 e que, ao mesmo tempo, “saiu do nada”. O título exclusivo do PS4 usa o visor de realidade virtual PS VR, além de uma arma plástica com um controle PlayStation Move embutido. Com ambientação de ficção científica, o título pode surpreender no futuro.

Injustice 2 promete mudar o gênero de luta entre heróis novamente

Um planeta hostil

O game te coloca em um planeta hostil e recheado de alienígenas, enquanto é necessário explorar esse mesmo cenário e sobreviver a tudo que vem pelo caminho. Com apenas sua arma principal – ao menos na demonstração da E3 –, o jogador precisa lidar com hordas de criaturas que vêm ao seu encontro.

Farpoint trouxe uma curiosa ficção científica com tiroteios intensos para o PlayStation VR na E3 2016 (Foto: Reprodução/YouTube) (Foto: Farpoint trouxe uma curiosa ficção científica com tiroteios intensos para o PlayStation VR na E3 2016 (Foto: Reprodução/YouTube))Farpoint trouxe uma curiosa ficção científica com tiroteios intensos para o PlayStation VR na E3 2016 (Foto: Reprodução/YouTube)

O design dos monstros lembra bastante as criaturas de filmes como Tropas Estelares e suas continuações. Já os planetas são no estilo “deserto e árido”, com muita areia e montanhas. Apesar disso, após algum tempo, os cenários cansam pela pouca variedade. Espera-se que o game completo tenha pelo menos mais algumas fases de aparência diferenciada.

Farpoint (Foto: Tais)Farpoint estava disponível para teste na E3 2016 (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)

A primeira grande novidade de Farpoint é que ele é inteiramente jogado com o controle PS VR Aim, uma espécie de PlayStation Move em formato de metralhadora de filmes de ficção científica. O controle é totalmente branco e tem uma esfera luminosa na ponta – onde deveria sair o tiro –, justamente como é o PS Move.

Toda a demonstração funciona com este joystick novo e bem estranho, e isso simula exatamente como se estivéssemos segurando uma arma com as duas mãos. O realismo é favorecido com o controle, apesar dele não ser obrigatório. Segundo o instrutor da Sony que nos acompanhava no teste, Farpoint pode ser jogado com um PS Move padrão ou até mesmo com o DualShock 3, o controle tradicional do PS4.

Farpoint 1 (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)Usuário jogando Farpoint na E3 2016 (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)

As fases presentes na demo eram curtas e davam apenas uma impressão do que esperar de Farpoint. Os combates são frenéticos e os alienígenas não paravam de surgir de todos os lados. Houve momentos em que não sabíamos para onde atirar, o que nos prejudicou bastante e acabamos perdendo. Talvez ainda ocorra um problema de desequilíbrio na aventura, mas não sabemos se a fase que encaramos era avançada ou realmente mais difícil, pois a demo termina após pouquíssimos minutos.

Farpoint 1 (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)Visor de realidade virtual na E3 2016 (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)

No geral, Farpoint parece uma “demo gigantesca” e não nos pareceu ser um autêntico jogo completo e de peso para o PS VR, apesar de ter sido uma experiência bem divertida. Mas a Sony aposta forte na nova marca para vender o visor de realidade virtual. O que sabemos é que, como PS VR está apenas começando, Farpoint pode ser um jogo que abre caminhos para outros similares e mais complexos. Se for por isso mesmo, já valeu sua estadia na E3 2016.

Quais são os melhores jogos da E3 2016? Opine no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.