The Last Guardian será lançado em 25 de outubro exclusivamente para PS4, e a Sony aproveitou a E3 2016 para apresentar mais sobre jogo, que está em produção desde antes de 2009. O estúdio Team ICO, responsável por clássicos modernos como ICO e Shadow of the Colossus, está por trás da nova aventura, que mistura o heroísmo de um menino com uma criatura selvagem cheia de sentimentos.

Quais são os melhores jogos da E3 2016? Opine no Fórum do TechTudo!

Esta não é a primeira vez de The Last Guardian em uma E3. O jogo já é velho conhecido do público e dos jornalistas que visitam a feira, mas, pela primeira vez, tivemos a chance de jogar algo mais próximo do que pode ser chamado de "versão final". Como ele sai em poucos meses, o mais provável é que apenas um polimento adicional esteja sendo feito na jogabilidade e gráficos.

The Last Guardian, exclusivo do PS4, será lançado em outubro (Foto: Divulgação/Sony)

Não que precise. The Last Guardian ainda é um dos mais belos games do PS4, mesmo com seu visual clássico em comparação com outros títulos. De notável só mesmo o visual do menino, que mudou bastante desde a primeira aparição.

A demonstração começa com Trico, a criatura, acorrentado dentro de uma caverna, ou buraco. O menino tem a missão de libertá-lo, mas o bicho ainda não o conhece, e não confia nele. Nesse momento, que parece ser o início do jogo, é quando criamos aquela ligação natural e original que deve durar toda a aventura. É preciso fazer com que Trico confie nos movimentos do personagem.

Para isso é preciso andar com cuidado, mover a alavanca do controle lentamente, saber onde pisa e não fazer movimentos bruscos. Assim que Trico começar a ser libertado, ele vai perceber que está sendo ajudado, e não maltratado pelo garoto. Basta apertar um botão para se mover bem próximo das patas do animal, que logo vai parar de reagir com desconfiança.

The Last Guardian na E3 2016 (Foto: Divulgação/sony)

"Amigo", aliás, é uma palavra que rege toda a jogabilidade de The Last Guardian. A demonstração que jogamos foi curta, mas o suficiente para reforçar o que já tínhamos aprendido antes: depois que tem sua confiança conquistada, Trico passa a ser o aliado supremo do garoto. Ele o salva em diversos momentos e ajuda de forma constante, seja para alcançar um local alto ou se livrar de inimigos.

Vale dizer que, mesmo frente a jogos mais modernos e bonitos, como The Last of Us, Ucharted 4 ou o novo God of War, The Last Guardian ainda não faz feio. As penas de Trico movem-se quase que de forma separada, de acordo com o vento que bate no corredor, ou em um ambiente abe

... rto. Os cenários possuem quase que vida própria, do tanto que reagem aos passos do animal.
The Last Guardian na E3 2016 (Foto: Divulgação/Sony)

A demonstração acaba pouco depois da liberdade, já que passamos por momentos que começam a ameaçar a relação dos dois, mas parece que a produção não quis estragar as surpresas de um jogo que está prestes a sair. A impressão que fica é que ela passa a mensagem de "o jogo ainda existe, ainda é lindo e você vai querer jogar todo o resto depois". Esperamos que não decepcione.

Por mais que seja a última E3 de The Last Guardian, a Sony fez questão de deixar claro que ele não é um game esquecido ou que não merece destaque. A nova obra do Team ICO vem com tudo e tem potencial para ser um dos melhores do console.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.