Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Internet Explorer é o navegador mais antigo do Windows. Por padrão, quando o usuário baixar algum conteúdo nesse browser, o arquivo fica guardado na pasta “Downloads” da conta. Embora seja prático, nem todos querem salvar nessa pasta. Muitas vezes, por uma questão de organização ou simples necessidade, é necessário salvar diretamente em outro local. Por isso, se preferir salvar seus arquivos em outro lugar, altere a localização da pasta padrão de salvamento do Internet Explorer.

Como atualizar o Internet Explorer no Windows XP

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o Internet Explorer. Na tela do programa, clique no ícone da engrenagem que fica no canto superior direito. No menu que aparece, clique na opção “Exibir downloads”;

Acessando a opção Exibir Downloads no Internet Explorer (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção "Exibir Downloads" no Internet Explorer (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. No canto inferior esquerdo da janela “Exibir downloads”, clique no item “Opções”;

Acessando as opções de downloads do Internet Explorer (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as opções de downloads do Internet Explorer (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Na janela “Opções de Download”, clique no botão “Procurar…” para escolher a pasta onde o Internet Explorer salvará os arquivos baixados;

Clicando no botão Procurar... para escolher a pasta de downloads (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clicando no botão "Procurar..." para escolher a pasta de downloads (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Na próxima tela, abra a pasta que deseja usar e clique no botão “Selecionar pasta”;

Selecionando a pasta de downloads (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando a pasta de downloads (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. De volta a janela “Opções de Download”, clique no botão “OK”.

Confirmando a alteração da pasta de downloads (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Confirmando a alteração da pasta de downloads (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! A partir desse momento, o Internet Explorer passará a salvar os arquivos na pasta que você escolheu. Se voltar para a pasta original, basta repetir o processo e escolher o que deseja.

Atualização do Windows 10 funciona em computadores piratas? Veja no Fórum do TechTudo. 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.